Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, um cãozinho deu a maior prova de amor que poderia para a sua família. Ele deu a própria vida para salvar o seu tutor, um garoto de 14 anos.

No domingo dia 26 de março, Amauri Júnior Bezerra da Silva estava chegando em casa, voltando da missa durante uma chuva forte, quando foi atingido por uma forte descarga elétrica proveniente de um raio.

Garoto sofreu uma descarga elétrica e foi salvo por seu cachorro. (Foto: Reprodução / G1 / Daiane Bezerra)

O raio atingiu o varal da casa do garoto. Um fio quebrou e caiu em cima de Amauri. O cachorro da família viu o momento em que o menino foi atingido e rapidamente retirou o fio de cima de seu jovem tutor.

Nomeado de Amigo, o cachorro foi rápido o suficiente para salvar a vida de Amauri, mas acabou falecendo ao ajudar o menino.

“Foi um susto muito grande. Estava chovendo e relampejando muito e nós estávamos todos voltando da igreja, mas ele foi na frente. Quando vimos, ficamos em pânico, ele estava desacordado. O cachorrinho que salvou a vida dele, puxou o fio e morreu. Se não fosse isso, meu irmão não estaria aqui hoje”, contou Daiane Bezerra da Silva, irmã do garoto.

O raio atingiu o varal da casa do menino. O fio quebrou e caiu em cima dele. (Foto: Reprodução / G1 / TV Anhanguera)

Amauri, que rapidamente foi levado ao hospital, sofreu algumas queimaduras nos braços, pé e nas costas, mas logo teve alta e está bem. A tristeza ficou em saber que seu cão, que estava com a família há cerca de seis meses, acabou morrendo após seu ato heroico e pela falta de seu Amigo.

Porém, talvez essa tristeza não dure tanto, pois na última quinta-feira, dia 30 de março, o garoto Amauri já ganhou um novo amor. Ele foi presenteado com um novo cachorrinho.

Poucos dias depois do acidente, o garoto Amauri foi presenteado com um novo cão. (Foto: Reprodução / G1 / TV Anhanguera)

O presente foi dado pelo motorista José Ricardo Martins da Silva, que ficou bastante tocado com o caso. “Trouxe esse amiguinho para você e espero que ele te ajude a superar esse trauma que você passou tanto da perda quando do acidente”, disse o homem ao entregar o animal para Amauri.

O garoto ficou muito feliz e de o nome de Amigo para o novo cão, uma homenagem ao animal que salvou a sua vida. “Vai ser um novo herói, como um novo colega. A partir de agora tenho uma responsabilidade de cuidar dele do jeito que ele vai cuidar de mim”, disse o menino.

Fonte: G1