Infelizmente, os níveis de violência em nosso país estão atingindo níveis cada vez mais alarmantes. Antes, o medo maior era da insegurança nas ruas ao sairmos de casa, agora a preocupação é também com aquilo que deixamos sozinhos em nossa casa.

Nós já sabemos que devemos ter muito cuidado ao levar nossos cachorros para passear na rua, muitos casos de roubos de animais durante caminhadas já foram relatados em vários lugares do Brasil. Agora, fica também o alerta para quem deixa seu cãozinho sozinho em casa.

No último domingo, dia 12 de fevereiro, a polícia de Boa Vista, capital de Roraima, recebeu uma denúncia feita por uma professora de 46 anos de que seu cachorro de estimação tinha sido roubado de dentro da sua casa enquanto ela estava viajando.

O cãozinho roubado está com a doença do carrapato e precisa de medicamentos. (Foto: Reprodução / G1)

Além do cão, que estava sob os cuidados de uma vizinha, a professora também deu falta de alguns objetos eletrônicos. Segundo ela, o ladrão arrombou a casa quebrando o vidro da porta e entrou no imóvel.

“Não denunciei antes porque fiquei sabendo que entraram na minha casa ao retornar de viagem. Quebraram a minha porta e levaram meu cão. Eram dois cachorros, mas ele [ladrão] só conseguiu levar um Poodle”, contou a mulher, que chegou em casa no sábado, dia 11 de fevereiro.

A maior preocupação da tutora é com a saúde de seu cãozinho, que está com a doença do carrapato e precisa de medicamentos. “Não tenho notícias do meu cachorro. Ele precisa de cuidados e remédios, caso contrário morrerá”, disse a mulher.

A tutora do cão está divulgando fotos do animal na esperança de que alguém o identifique. Quem tiver qualquer informação relacionada ao animal deve entrar em contato no (95) 99123-2663.

 

Fonte: G1