Na cidade de Belém, capital do Pará, um vídeo com imagens fortes publicado nas redes sociais deixou os internautas bastante chocados e os amantes de animais muito abalados.

Nas cenas do vídeo gravado por um celular na tarde do último domingo, dia 12 de março, é possível ver um pequeno cachorro amarrado e sendo arrastado por uma motocicleta que era conduzida por uma mulher.

Cão amarrado em motocicleta foi puxado por vários metros. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

De acordo com Milena Santiago, responsável pela gravação do vídeo, em alguns momentos o pequeno animal até conseguia correr, mas logo se cansava e era arrastado. O animal foi puxado por vários metros.

Ainda segundo Milena, que gravou tudo de dentro do carro, o animal estava machucado e com as patas saindo sangue. Ela também conta que tentou falar com a mulher, que aparentava já ser uma senhora, mas não adiantou.

“Eu falei pra ela não fazer isso com a cachorrinha, ela disse que não tinha condições de carregar a cadelinha, se fez de coitada. Aí eu olhei a cadelinha e ela estava muito assustada, com a patinha ralada, estava saindo sangue”, disse Milena.

“Ela disse que pensou que a cachorra iria conseguir correr junto com a moto. A cachorra tava se tremendo”, completou. Em alguns momentos o animal chegou a ficar desacordado.

O cão se machucou e em alguns momentos chegou a ficar desacordado. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

A cena forte chocou Milena, que após filmar tudo diz não conseguir assistir ao vídeo. “Nunca tinha visto isso, fiquei chocada, nem consigo assistir ao vídeo, só postei para denunciar”, afirmou ela.

Após verem o vídeo nas redes sociais, moradores do bairro onde aconteceu o fato apareceram entrando em contato para informar quem era a mulher que aparece puxando a cadela e onde ela mora.

Segundo informações, foi registrado um Boletim de Ocorrência do caso e na manhã de hoje, dia 13 de março, a mulher que aparece puxando o cachorro foi localizada e detida pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema). O cão também foi encontrado.

Fonte: G1