No dia 7 de setembro é celebrado o Dia da Independência do Brasil. A data é comemorada com desfiles em várias cidades do país onde oficiais militares marcham em homenagem ao importante acontecimento.

Entre esses oficiais estão incluídos também os cachorros que trabalham com militares, como os cães policiais.

Cão policial não aguentou o calor nas patas e foi carregando por seu colega de corporação. (Foto: Reprodução / Facebook Polícia Militar do Ceará)

Em Fortaleza, a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Ceará também participou do desfile e entre os cães policiais estava Marley, um Labrador de cinco anos de idade e que faz parte da corporação há três anos e meio realizando a detecção de entorpecentes.

O desfile de 7 de Setembro em Fortaleza aconteceu debaixo de um sol forte que trouxe muito calor. Isso fez com que o cachorro Marley sentisse um grande incômodo nas patas e tivesse dificuldade para caminhar.

O soldado Douglas de Lima Braga, de 35 anos, conduzia o cão e percebeu quando o animal começou a ficar com dificuldade de andar no asfalto quente após perder a proteção que usava nas patas. O policial não pensou duas vezes e imediatamente pegou o cachorro nos braços e seguiu marchando com Marley no colo.

“Antes do desfile os animais recebem uma proteção feita de esparadrapo nas patas, mas durante uma parte do trajeto o Marley começou a mancar, então percebi que ele tinha perdido a dele e isso me fez colocá-lo nos braços”, disse o policial.

O soldado Braga precisou dividir a tarefa de carregar Marley com o capitão Lutiani. (Foto: Reprodução / O Povo / Sargento Filgueiras / CPCães)

Por conta do peso do cão, quem tem cerca de 30 kg, o soldado Braga precisou dividir a tarefa de carregar Marley com um colega da corporação. Quem o ajudou foi o capitão Lutiani, que também faz parte do CPCães.

Os oficiais foram revezando e cada um carregou o cão por um tempo durante o trajeto de forma que Marley participou do desfile de 7 de Setembro até o final.

A Polícia Militar do Ceará publicou nas redes sociais uma foto em que o soldado Braga carrega Marley durante o desfile elogiando enaltecendo a atitude do policial. “Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho!!”.

Fonte: Facebook Polícia Militar do Ceará / G1 / O Povo