O cão Reggie, uma mistura de Pit Bull e Great Dane de um ano de idade, e o gatinho Sylvester, de 2 anos de idade, estavam vivendo em uma verdadeira situação de horror e miséria.

Os dois moravam em um apartamento no Brooklyn, Nova York, em meio a muito lixo e presos. Os animais dividiam espaço com sacos de lixo, peças de bicicleta, recipientes para viagem e móveis quebrados, além de muitas fezes e urinas deles próprios.

Os animais estavam vivendo em uma situação terrível. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Todo o lugar estava com um fedor muito forte. Segundo Stacey Silverstein, cofundadora da instituição de resgate e cuidados animais Rescue Dogs Rock NYC, era necessário uma máscara de gás para entrar no apartamento.

Apesar de ser uma tortura permanecer no local por cinco minutos que fosse, Reggie e Sylvester aparentemente estavam morando lá há meses. Os animais pareciam estar vivendo como prisioneiros.

O cão e o gato dividiam espaço com muita sujeira, lixo e fezes. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Os vizinhos sabiam da existência de Reggie e Sylvester e até tentaram ajudar, mas sem sucesso. O tutor dos animais estava, aparentemente, batendo em Reggie e os vizinhos chamaram o controle de animais local várias vezes, mas eles não resolveram a situação.

Além disso, os animais estavam com a saúde muito debilitada. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Até que o tutor dos animais foi preso. Depois disso, os vizinhos conseguiram entrar no apartamento e imediatamente levaram Reggie e Sylvester para um veterinário. Os animais estavam muito ruins, magros, desnutridos e desidratados. Sylvester estava até melhor, mas Reggie estava quase 20 kg abaixo do peso e foi colocado no soro.

Os animais precisaram ser separados para receberem os tratamentos médicos que precisavam, mas todo dia eles passam algum tempo juntos e já estão bem melhores e muito mais felizes.

Os animais receberam os cuidados necessários e logo irão para um lar temporário. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Reggie e Sylvester estão se recuperando muito bem e logo em breve serão encaminhados para um lar temporário, onde ficarão até serem adotados. A intenção é de que eles permaneçam juntos.

Tanto o cachorro quanto o gato são bastante dóceis e apesar de tudo o que passaram, eles ainda amam humanos. Reggie é muito simpático e afetuoso e Sylvester é um gato muito sociável, além de parecer bastante maduro e ter olhos lindos.

Apesar de tudo o que passaram, os animais são bastante dóceis e afetuosos e ainda amam humanos. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Nós estamos torcendo pela recuperação de ambos e que muito em breve eles consigam encontrar uma família bastante amorosa e que queira ficar com os dois amigos.

 

Fonte: The Dodo