Quando se trata de salvamento e resgates, os oficiais do Corpo de Bombeiros não medem esforços, independente de se a vida em jogo é de um ser humano ou de um animal.

Prova disso foi o resgate de um cachorro feito em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, na última quarta-feira, dia 5 de abril.

O cãozinho Gaúcho vive com uma família de lavradores na zona rural da cidade e todas as noites ele fica solto pela propriedade para ajudar a trazer mais segurança para os seus tutores.

Porém, na segunda-feira, dia 3 de abril, após ser solto na noite anterior, o cão não voltou para casa. A família fez uma busca pelo local, mas não conseguiu encontrar o animal e pediu ajuda.

Cachorro conseguiu ser resgatado com a ajuda de helicóptero. (Foto: Reprodução / O Tempo)

Representantes de uma ONG da cidade e oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no mesmo dia. Os sons produzidos pelo cachorro Gaúcho era o que guiava a equipe de resgate.

A equipe seguiu os sons do animal até chegar em uma área de difícil acesso. Os homens abriram caminho pela mata fechada para chegar o mais próximo do cachorro possível. Porém, ainda não foi o suficiente para conseguirem fazer o resgate.

Por conta da dificuldade em chegar exatamente onde o cão estava, o Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero da corporação em Varginha para ajudar no trabalho de resgate.

Com a ajuda do helicóptero esquilo, modelo AS 350, do Corpo de Bombeiros de Varginha, o cão foi encontrado, resgatado e voltou para os braços da sua família.

Fonte: O Tempo