Na semana passada, mais um cão foi atingido por uma bala perdida. O caso aconteceu na sexta-feira passada, dia 17 de fevereiro, em Curitiba.

De acordo com informações de moradores do bairro Cajuru, onde o fato ocorreu, quando foi encontrado, o cachorro já estava baleado e sangrando.

Ainda segundo a vizinhança do local, o cão estava próximo de onde havia ocorrido um homicídio e provavelmente foi vítima de uma bala perdida.

Após ser encontrado, o cachorro foi levado imediatamente para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), uma organização não governamental, pela Guarda Municipal de Curitiba (GMC), Viatura 4.2.

O animal recebeu atendimento médico e passou por exames, mas a bala não foi encontrada. (Foto: Reprodução / Bem Paraná / SPAC)

O cão, batizado de Buba, recebeu atendimento médico da Dra. Gilmara de Paula da Luz e foi sedado para que fosse feita a limpeza do dos ferimentos. Posteriormente, o animal passou por um exame de raios-X, que mostrou resquícios de projétil balístico, mas a bala não foi encontrada.

Agora, Buba está bem, mas ainda segue em recuperação. A notícia boa é que ele já pode ser adotado e continuar seu tratamento em casa, junto de sua nova família. O animal, que é de porte médio, é considerado bastante meigo e carinhoso.

Em relação ao caso, um registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Quem tiver interesse em adotar Buba deve ir pessoalmente até a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) com documento de identidade, comprovante de residência, guia para cães e assinar termo de responsabilidade.

A SPAC está com vários animais, cães e gatos, em recuperação e recuperados, que seguem esperando para serem adotados.

 

Fonte: Bem Paraná