Mais um cãozinho e sua família sofreram as consequências de um erro causado por uma companhia aérea. Mas, felizmente, dessa vez o caso teve um final feliz.

Kara Swindle e sua família estavam se mudando do Óregon para o estado do Kansas, nos Estados Unidos, e quando chegou o momento de todos irem para a casa nova, o seu amado cachorro, um Pastor Alemão de 10 anos de idade chamado Irgo, não poderia ficar de fora.

Por erro de companhia aérea, cachorro foi enviado para o Japão. (Foto: Reprodução / CNN)

Todos foram para cidade nova de avião, incluindo o cão, que foi enviado em um voo de carga da United Airlines. Porém, quando o avião em que o animal deveria estar pousou, Irgo não estava lá. No seu lugar, Kara Swindle encontrou um animal da raça Dogue Alemão, também conhecido como Cão Dinamarquês

Acontece que a companhia aérea cometeu um grande erro e trocou o destino dos dois cachorros e acabou enviando Irgo para o Japão, onde o outro animal deveria ter chegado.

Após descobrir as trocas, a família Swindle entrou em desespero, pois era a primeira vez que o cão Irgo voava e eles não sabiam como o animal estava. Então, a família imediatamente cobrou que a United Airlines corrigisse o seu erro.

Após se desculpar com a família, a companhia aérea informou que enviaria o cachorro Irgo para os Estados Unidos em um outro voo de carga. Porém, preocupada com a saúde física e psicológica do pet, a família exigiu que, dessa vez, o animal voasse na cabine do avião.

“Nós dissemos a eles, De jeito nenhum. Vocês precisam fazer isso do nosso jeito agora. Ele deve voar na cabine, e honestamente não nos importamos como isso vai acontecer. Vocês só precisam que seja feito dessa forma’”, contou Kara Swindle para a equipe de uma afiliada da CNN.

Felizmente, dois dias depois, o cachorro Irgo finalmente voltou para os braços de sua família em Kansas. O animal viajou em um jato corporativo da United Airlines.

O reencontro do cão com sua família foi emocionante. (Foto: Reprodução / Facebook CNN)

Após o voo, que durou mais de 11 horas, o reencontro entre cachorro e família foi emocionante. “Ele imediatamente pulou e estava chorando. Quando ele está superanimado, ele chora”, disse Kara Swindle. Todos ficaram muito felizes e a família disse que era incrível ter o seu cão de volta.

De acordo com a companhia aérea, o outro cachorro foi enviado para o Japão, onde sua família o esperava.

Fonte: CNN