Graças a um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ação que aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de julho, e buscava encontrar drogas acabou muito bem sucedida em Terenos, município do Mato Grosso do Sul, mais especificamente na BR-262, a 23 quilômetros de Campo Grande.

Cão farejador da PRF encontra droga

Em um dia de fiscalizações, a Polícia Rodoviária Federal parou uma van que transportava passageiros e retirou todas as malas e mochilas que estavam lá dentro para que o cão farejador da PRF fizesse a sua vistoria.

Cão farejador da PRF encontrou seis quilos de droga escondidos em mala. (Foto: Reprodução / G1 / PRF)

Ao cheirar uma das bolsas, o animal encontra droga parou e sinalizou para os policiais que havia algo de suspeito ali dentro. Ao abrirem a mala, os oficiais da PRF encontraram cerca de seis quilos de maconha.

A droga, que estava dividida e separada em vários tabletes, foi encontrada na mala que pertencia a uma jovem de 20 anos, que foi presa imediatamente por tráfico de drogas.

A maconha estava dividida e separada em vários tabletes. (Foto: Reprodução / G1 / PRF)

De acordo com informações dadas pela própria jovem para a Polícia, a droga havia sido comprada em Campo Grande e ela estava levando para um ponto de comercialização de drogas em Corumbá, município do Mato Grosso do Sul onde a jovem reside e que faz fronteira com a Bolívia.

Fonte: G1

Veja também: Raças para pessoas alérgicas