Nós já sabemos bem e sempre falamos o quanto que o barulho dos fogos de artifício pode afetar de forma grave os cachorros. A cadelinha Taba foi um dos animais que teve sua vida em risco por conta da insistência dos humanos em comemorar certas datas utilizando esses fogos.

Taba estava sozinha na casa de sua família no dia 3 de novembro quando se assustou bastante com fogos de artifício. Sem controle e com muito medo, a cadela acabou fugindo por uma janela do primeiro andar.

Com medo dos fogos, cadelinha fugiu e acabou ficando presa entre o apertado espaço de dois muros. (Foto: Reprodução / Metro UK / PA)

A cadela ficou desaparecida por cerca de 24 horas e foi encontrada depois que uma mulher saiu para ver o que estava causando o comportamento estranho do seu gatinho. Foi quando ela encontrou Taba presa em espaço minúsculo entre as paredes de sua casa e da residência de seu vizinho. Isso cerca de quase 1 km de distância de onde a cadela mora.

Provavelmente, Taba conseguiu entrar no apertado espaço devido ao seu desespero e vontade de se esconder do barulho dos fogos.

Voluntários da RSPCA, instituição de resgate e cuidado animal, foram chamados, mas não conseguiram libertar Taba. Então, os bombeiros foram acionados.

O resgate da cadela levou cerca de três horas para ser concluído e Taba precisou ser sedada durante a ação.

Apesar do susto, Taba teve apenas leves ferimentos nas patas. (Foto: Reprodução / Metro UK / PA)

De acordo com a Sra. Smith, mulher que encontrou a cadela, Taba teve sorte de ser encontrada rápido, pois o local onde ela estava era tão apertado, que o animal quase não tinha espaço para conseguir respirar.

Taba foi imediatamente levada para uma clínica veterinária, onde passou a noite. Apesar do susto grande, ela teve apenas suas patinhas machucadas.

Ao ser liberada do veterinário, a cadela foi levada para os seus tutores, que foram encontrados rapidamente graças a um microchip de identificação que Taba havia recebido.

Fonte: Metro UK