Parte 1

Parte 2

Você se lembra de uma campanha de doação de cão guia que o Mais Você e a ONG Cão Guia Brasil lançaram em julho do ano passado? George Harrison, presidente da ONG, estava treinado o cãozinho Lucky para ser doado em dezembro de 2009. No entanto, em agosto ele foi atropelado e morreu. Com isso a doação quase teve que ser cancelada.

Apesar disso, ele não desistiu e treinou um novo cão – a Pucca. E a candidata escolhida por ele foi a estudante Camila Araújo Lopes. “Eu soube da campanha de doação e no mesmo dia decidi que teria um cão-guia”, disse.

Camila tem uma história de muita coragem. Ela é mineira e, há dois anos, decidiu morar no Rio de Janeiro para ter novas oportunidades de trabalho. Hoje, aos 20 anos, estuda psicologia na Universidade Federal Fluminense e participa de projetos culturais.

No palco do Mais Você, George anunciou a doação às lágrimas.. “Ano passado a gente disse que doaria o cão e que este cão precisaria de uma dona com um perfil específico. E ele é seu, Camila”, disse emocionado.

A partir de agora as duas passarão por um treinamento de um mês. “Espero que a minha locomoção melhore, se torne mais simples. Estou emocionada”, falou a estudante.

Serviço: www.caoguiabrasil.org