No dia 19 de dezembro, um cachorro sem raça definida, uma mistura de Pastor, foi encontrado em uma situação absolutamente terrível. A cena mais parecia ter saído de um filme de terror.

O cão, um idoso de cerca de 11 anos de idade, foi encontrado abandonado com a boca fechada, coberto de sangue e urina, preso dentro de um saco de lixo preto no Brooklyn, em Nova Iorque.

O cachorro foi encontrado em uma situação terrível. (Foto: Reprodução / NY Bully Crew)

Um pedestre que passava próximo ao lixo percebeu que um dos sacos se mexia. Ao chegar mais perto escutou a respiração pesada do animal e imediatamente pediu socorro.

Oficiais do Departamento de Polícia de Nova Iorque rapidamente chegaram ao local e ao abrir o saco encontraram o cão ferido e em uma situação péssima. Ele estava sangrando pelo nariz e quase não respirava.

Com a ajuda de voluntários da New York Bully Crew, uma instituição de resgate animal sem fins lucrativos, Saint Vincent (São Vicente), como o cão foi nomeado por seus socorristas, foi levado para o hospital animal de emergência VERG.

O cachorro teve atendimento de emergência e recebeu soro, medicação para dor e antibióticos enquanto médicos veterinários lhe examinavam.

Os veterinários puderam comprovar que o cão tem displasia bilateral do quadril, que afeta as patas traseiras, e pode ter ainda alguma condição neurológica. Por esse motivo, Saint Vincent foi transferido para outra unidade do hospital VERG, onde ele poderá fazer exames mais específicos.

O animal segue recebendo cuidados médicos e os veterinários esperam que ele consiga se recuperar. (Foto: Reprodução / NBC4)

De acordo com Dr. Brett Levitzke, diretor médico do VERG, o caso ainda não tem um prognóstico definitivo, mas os veterinários esperam que ele possa seguir com um tratamento e consiga se recuperar.

Enquanto isso, a New York Bully Crew segue na busca pelos responsáveis pelo abandono do cachorro, que foi deixado em péssimas condições para morrer.

“Espero que possamos encontrar os selvagens que fizeram isso com ele. Ele foi deliberadamente colocado lá para morrer. Ele é um cão muito grande… Uma pessoa não poderia ter feito isso sozinho”, disse Carla Mohan, da New York Bully Crew.

O cachorro Saint Vincent ficará sob a responsabilidade da New York Bully Crew até que ele possa ser adotado.

Fonte: Daily Mail UK