Nós sabemos que algumas comidas não são indicadas para animais e podem trazer problemas de saúde, porém, foram as comidas calóricas que ajudaram o cão idoso, Ricky Bobby, a se manter vivo.

Apesar de ter sido muito bem cuidado por seu tutor, o cão, da raça Australian Cattle Dog (ou Boiadeiro Australiano) de 13 anos de idade, foi encontrado sozinho, no quintal de uma propriedade na Califórnia, pesando quase 50 kg.

Cão passou meses sozinho no quintal de casa sendo alimentado por vizinhos. (Foto: Reprodução / Marley's Mutts)

Cão passou meses sozinho no quintal de casa sendo alimentado por vizinhos. (Foto: Reprodução / Marley’s Mutts)

O resgate do cão idoso

O dono do animal tinha morrido de repente, e o animal ficou ali sozinho durante meses, até ser resgatado. Ninguém pensou em levar o cão para fora do quintal, porém, alguém o estava alimentando.

De acordo com o grupo Marley’s Mutts, responsável pelo resgate do cachorro, os vizinhos estavam mantendo Ricky Bobby com comidas como hambúrguer e carne pré-cozida enlatada, uma dieta não indicada para cães e rica em calorias, o que fez com que ele passasse a ter o dobro do peso indicado para a sua raça.

Apesar de não indicada, foi essa alimentação que manteve o animal vivo. E, por incrível que pareça, todas essas calorias não causaram nem um dano grave e irreversível para Ricky Bobby, ele está com a saúde ótima e seu coração está bem forte.

Entre as comidas dadas para o cão estavam hambúrguer e carne enlatada. (Foto: Reprodução / Marley's Mutts)

Entre as comidas dadas para o cão estavam hambúrguer e carne enlatada. (Foto: Reprodução / Marley’s Mutts)

Agora, após o resgatado, a meta do grupo Marley’s Mutts é conseguir fazer com que o cão volte para o seu peso ideal o mais rápido possível, através de dieta e exercício e de forma saudável.

Após o resgate

De acordo com Zach Skow, fundador do Marley’s Mutts, o cão está aberto para todas as mudanças que estão acontecendo em sua vida. “Ricky Bobby viveu muitos anos na propriedade onde estava e guardava ela como a sua vida.

Ele não deixava ninguém entrar. Mas depois de um tempo, um pouco de amor e com a certeza de que não iríamos machucá-lo ele decidiu vir com a gente. Ele deu um grande salto e continua a melhorar”, contou Zach Skow ao site The Dodo.

"<yoastmark

Além disso, Ricky Bobby gosta muito de sair para caminhadas, o que está ajudando bastante em seu processo de emagrecimento.

É isso aí, Ricky Bobby. Foco na dieta e força nos exercícios!

Estatísticas tristes

De forma alarmante, até um milhão dos quatro milhões de cães levados para abrigos a cada ano são abandonados porque seus donos afirmam que eles são “muito velhos”.

Se você pensar bem, isso tem muitas semelhanças com a forma como deixamos nossos membros mais velhos da sociedade em casas de repouso e instalações quando se tornam muito “difíceis” de cuidar.

Assim como as pessoas mais velhas se sentem abandonadas e descartadas quando são levadas para asilos, os cães mais velhos se sentem da mesma forma quando são levados para abrigos.

Se valorizamos nossos companheiros, valorizamos seu processo de envelhecimento à medida que envelhecem ao nosso lado. Eles envelhecem da mesma maneira que nossos pais; eles enfrentam novos desafios e realizam coisas novas exatamente como nós.

Nossos animais de estimação precisam de amor, carinho e atenção, pois talvez envelheçam mais do que nunca. Pode não ser tão “divertido” cuidar de um cachorro mais velho e pode parecer mais agradável tirar fotos fofas de um filhote, mas o amor compensa tudo!

Fonte: The Dodo