Nós sabemos o quanto é difícil para cães idosos ou com algum problema de saúde serem escolhidos para adoção. E quando o cão idoso que é surdo acaba de ser diagnosticado com câncer?

Felizmente, para esses casos sempre existe um ser humano de coração bom para ajudar.

Donuts é um cão que além de idoso, é surdo e está com câncer. Um caso daqueles bem difíceis de se conseguir um lar. (Foto: Reprodução / Susie’s Senior Dogs)

Mais sobre o cão idoso que é surdo

O cão Donuts tem 9 anos de idade, é surdo e foi diagnosticado com câncer no mês passado. Porém, ao contrário do que todos imaginaram, ele foi escolhido para ser adotado e finalmente agora tem um lar.

Donuts estava na Ark-Valley Humane Society, em Buena Vista, no Colorado. O que todos queriam para este doce cão, era nada mais do que um lugar para eles desfrutar o resto de sua vida.

E este desejo começou a dar certo quando uma organização chamada Susie’s Senior Dogs começou a ajudar publicando o caso de Donuts na internet. Muitas pessoas foram alcançadas, e uma delas foi um homem chamado Matt.

Felizmente existem pessoas como Matt, cheias de amor e sem preconceitos. Ele escolheu adotar Donuts entre tantos outros animais. (Foto: Reprodução / Ark-Valley Humane Society)

Quando Matt chegou ao abrigo para conhecer o cão, todos puderam perceber que eles estavam destinados a ficar juntos. Então, a instituição publicou uma imagem da dupla na internet e a foto acabou ganhando vários comentários e reações positivas.

“Eu acho que Matt e Donuts são exatamente o que muitas mulheres estão procurando. Deus te abençoe Matt e obrigado por adotar este filhote de cachorro doce e amá-lo o resto de sua vida, não importa quanto tempo. Feliz vida para vocês dois”, era o que dizia um dentre os vários comentários.

Muitos comentários também elogiavam não só a atitude de Matt de adotar um cão como Donuts, mas também a beleza do homem. “Eu posso adotar o humano e seu cão?”, dizia um.

A adoção de Donuts por Matt fez muito sucesso e uma montagem de fotos da dupla publicada pelo abrigo alcançou mais de 21 mil curtidas. (Foto: Reprodução / Susie’s Senior Dogs)

Matt não tinha ideia de que trazer seu novo amigo peludo para casa lhe deixaria tão famoso e isso lhe deixou bastante surpreso.

“Foi bastante inesperado e lisonjeiro. Eu não li todos [os comentários]. Mas alguns deles eram muito engraçados… Eu tive que desativar meus comentários porque minha mãe viu e alguns deles estavam ficando impróprios para a minha mãe a ler…”, comentou Matt.

“Ele é um grande cão. Ele é velho, mas uma vez que você o tira do abrigo, ele fica cheio de vida”, contou Matt sobre Donuts.

Agora, Donuts está muito feliz em seu novo lar e fazendo tratamento para o seu câncer. (Foto: Reprodução / Susie’s Senior Dogs)

Além de um lar, Donuts ganhou mais coisas boas em sua vida. Matt está cuidando muito bem da saúde do cão e ele terá seu tumor removido, o que pode livrar o animal do câncer.

Histórias como a de Donuts e pessoas tão generosas como Matt nos fazem acreditar em um futuro melhor.

Fonte: I Heart Dogs