Em Jundiaí, município de São Paulo, a família de um pequeno cachorro da raça Shih-Tzu teve uma terrível surpresa após levar o animal a uma clínica veterinária para tomar um simples banho na última sexta-feira de julho, dia 28.

Segundo Simone Cristina Navarro da Silva, tutora do animal, horas depois de deixar o cão na clínica veterinária, ela recebeu uma ligação informando que o pequeno cachorro, que se chamava Nick e tinha apenas três anos de idade, havia falecido no local.

Ainda de acordo com informações, o cãozinho acabou se enforcando em uma coleira ao pular de uma mesa onde havia sido colocado enquanto aguardava para tomar banho e fazer uma tosa.

“Estamos em luto. Deixei meu cachorro íntegro, saudável, e simplesmente me ligaram dizendo que ele tinha se enforcado. A dona [da clínica] disse que deixou ele na mão de uma funcionária, que, segundo ela, foi cuidar de um outro cão e deixou o meu em uma mesa, de um metro e meio de altura”, disse a tutora desolada.

Cachorrinho já frequentava a mesma clínica veterinária há dois anos. (Foto: Reprodução / Correio do Estado)

Simone disse ainda que, apesar de o animal já frequentar a clínica há dois anos, acredita que o incidente só aconteceu por conta de negligência e resolveu registrar boletim de ocorrência. Ela também informou que a coleira que o animal usava na ocasião não era dele, já que ele só utilizava guia corporal.

A proprietária da clínica reconheceu o erro e afirmou que não aconteceram maus-tratos. “A funcionária virou de costas para conter outro cão e o secador estava ligado, não viu que o cachorro pulou da mesa. Nunca pegaria um cachorro com a intenção de matá-lo”, disse a mulher, que afirmou ainda que prestou solidariedade à família e que já trabalha no setor há 17 anos.

Ainda de acordo com a proprietária da clínica, a funcionária responsável por cuidar do cão ficou bastante abalada com o fato e precisou ser medicada no hospital.

Fonte: Correio do Estado