No final do ano passado nós contamos para vocês aqui sobre o caso do cão que passou mal por conta do forte calor em Joinville, Santa Catarina, e foi encontrado desmaiado pela PM local.

O cão estava deitado em uma poça de água formada na saída de um ar-condicionado e foi socorrido por policiais, que lhe deram um banho de mangueira para aliviar o calor e o alimentaram.

De acordo com informações divulgadas dias depois, o animal teria sido adotado pelos próprios policiais e receberia um espaço com direito a casinha na base da Polícia Militar de Joinville.

Família encontrou o cão após a foto em que um PM aparece dando banho no cão viralizar na internet. (Foto: Reprodução / Polícia Militar)

Porém, o animal não era um cão de rua, como haviam imaginado os policiais. Jhorge, como é chamado o cachorro, foi para Joinville com sua família para passar o Natal e após alguém esquecer o portão aberto ele acabou fugindo e acabou perdido nas ruas da cidade.

Após o caso do animal ser divulgado nos veículos de comunicação, os policiais acabaram encontrando uma família que quis adotar o cachorro.

Porém, depois que a foto do animal recebendo um banho de mangueira de um policial viralizou na internet, os verdadeiros tutores de Jhorge procuraram a polícia e finalmente encontraram o cão.

O reencontro da criança com o cão foi um momento muito feliz. (Foto: Reprodução / Valcirene Nascimento)

Segundo informações divulgadas, o cão tem cerca de seis meses de idade e pertence a Emanuel Vinicius, um menino de três anos de idade, que ganhou o animal de presente de seus pais.

De acordo com os pais, Emanuel chegou a ficar doente e ter febre de saudades do animal.

O cão ficou muito feliz em ver seus tutores e seu reencontro com Emanuel foi um momento de grande alegria. A família está bastante grata aos policiais que salvaram a vida do cão.