Cachorros são lindos e muito fofos. Mas nós sabemos bem o quanto eles podem aprontar, principalmente aqueles mais arteiros, que não conseguem ficar um minutinho parados.

O tutor do cãozinho Bolt pode falar bem sobre isso, já que ele precisou chamar o Corpo de Bombeiros para salvar o animal depois de uma danação, na verdade uma “tentativa de fuga”.

Ao querer sair, cão ficou com a cabeça presa no buraco da parede. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros / Divulgação)

O cachorro simplesmente ficou com sua cabeça presa em um buraco na parede ao tentar passar pela abertura que seu tutor tinha feito no muro da casa em que vivem para escoar água para o lado de fora.

O caso aconteceu na cidade de Jundiaí, em São Paulo, na madrugada da última quarta-feira, dia 2 de março.

O Corpo de Bombeiros foi chamado pelo tutor do cão por volta de 4 horas da manhã, quando ele viu que o animal estava realmente entalado e não conseguiria sair dali.

A forma como o cão ficou preso no buraco, pela cabeça e pescoço, tornou o resgate do pet bem mais difícil, mas a equipe do Corpo de Bombeiros que foi até o local fez tudo com bastante cuidado, priorizando a segurança total do animal.

Bombeiros conseguiram fazer o resgate do animal de forma rápida e eficaz. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Para que o cachorro não se machucasse e fosse afetado o mínimo possível, os Bombeiros responsáveis pelo salvamento do animal colocaram uma proteção ao redor da cabeça do cão.

Depois, com a ajuda de alguns equipamentos, os homens foram aumentando o buraco onde Bolt estava preso.

O trabalho dos Bombeiros durou apenas alguns minutos e logo o cachorro estava livre, sem nem um ferimento e muito bem.

Fonte: G1