Lucy é uma cadelinha da raça Golden Retriever que sempre foi muito apegada aos seus tutores, principalmente ao seu papai, agora está com ansiedade

Ela costumava desmoronar sempre que o homem precisava viajar a trabalho.

Porém, a situação piorou quando Joe mudou de emprego e passou a viajar mais vezes.

Ao ver a mala de seu papai pronta para mais uma partida, Lucy já começava a chorar e quando ele estava longe, a cadela passava o dia todo deitada em sua cama e não queria se levantar nem para ir ao banheiro.

Lucy sofria de ansiedade de separação e só queria ficar em sua caminha quando seu tutor viajava. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

Lucy sofria de ansiedade de separação em nível tão alto que o veterinário recomendou que ela tomasse antidepressivos. Porém, ela já tomava remédio para a tireoide que Lindsey Getz, esposa de Joe, ficou com medo em dar-lhe mais remédios.

Pensando em uma forma de fazer com que a ansiedade de Lucy melhorasse sem que o uso de medicamentos fosse necessário, a mulher passou a fazer ligações com vídeos para que a cadela visse e escutasse Joe enquanto ele viajava e deixava roupas dele com Lucy enquanto ele estava fora. Mas nada adiantou.

Até que a família adotou o gatinho Pete. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

Além disso, apareceu outra questão. Apesar de os filhos do casal, duas crianças de 3 e 6 anos de idade, amarem Lucy e um gatinho mais velho que a família tinha, os pequenos estavam pedindo que seus pais levassem para casa mais um animal de estimação.

O casal aceitou levar mais um animal, mas não conseguiram outro cão, então pegaram um pequeno gatinho chamado Pete. O gato havia sido resgatado e o abrigo o descreveu como um animal descontraído e de temperamento muito fácil, o que chamou a atenção da família.

cão com ansiedade

Pete logo fez amizade com Lucy e tratou de passar sua primeira noite no novo lar junto da cadela. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

No começo Pete estava bastante assustado. Vir de um resgate e chegar em uma casa com duas crianças e o cão grande foi muito para o pequeno gatinho, que ficava se escondendo em seu primeiro dia no novo lar.

Porém, não demorou muito para que o gatinho se acostumasse e mostrasse sua personalidade descontraída. Pete não só passou a se relacionar muito bem com as crianças como logo se tornou um grande amigo para Lucy.

cão com ansiedade

Em pouco tempo os dois animais se tornaram melhores amigos. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

“Eu me lembro que nós o pegamos pela manhã e naquela noite ele se deitou no sofá com Lucy, o que não conseguimos acreditar”, disse Lindsey.

Após ansiedade, Pete e Lucy se tornaram inseparáveis

Pouco tempo depois Pete e Lucy se tornaram inseparáveis. Eles se aconchegam, dormem e brincam juntos.

cão com ansiedade

Pete e Lucy estão sempre juntos. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

Lucy tem quase 10 anos, o que significa que ela já é uma idosa, mas com a presença de Pete ela já voltou a fazer coisas que não fazia há muitos anos, como pegar os seus brinquedos.

O mais feliz dessa amizade é que ela parece estar ajudando Lucy a superar a sua ansiedade de separação. “Seu humor está muito melhor. Ela ainda choraminga um pouco quando vê a mala, mas está muito melhor”, contou Lindsey.

A companhia e a amizade de Pete ajudaram Lucy a superar sua ansiedade de separação. (Foto: Reprodução / Lindsey Getz)

Agora, Lucy tem um amigo e companheiro que nunca a deixar sozinha e tornou sua vida mais feliz.