Apesar de a maioria dos abrigos serem de organizações sérias de cuidados e proteção animal, nem todos os abrigos são lugares onde os cães conseguem se livrar da insegurança e dos meus tratos de quando viviam nas ruas, e Nym é a prova disso.

Nym é um cão, uma fêmea, vivia vagando pelas ruas de Bucareste, na Romênia, até que ela foi capturada e levada para um abrigo municipal. Foi aí que seu sofrimento realmente começou.

Nym sofreu maus tratos, abusos físicos, psicológicos e emocionais e teve seus olhos arrancados. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Nym sofreu maus tratos, abusos físicos, psicológicos, emocionais e teve seus olhos arrancados. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Ninguém sabe ao certo o quanto de abuso físico, psicológico e emocional a pobre cadela sofreu naquele local, mas as provas de que esse abuso existiu já é de partir nosso coração. Nym teve seus dois olhos arrancados.

Após um tempo, Nym foi resgatada desse lugar terrível e levada para o Blind Dog Rescue, um abrigo para cães cegos no Reino Unido. O abrigo então pediu a ajuda de Sian Porter, uma mulher que já era uma tutora de um cachorro cego.

Ela foi resgatada, tratada e foi enviada para um lar temporário, para receber ajuda e se livrar de seus traumas. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Ela foi resgatada, tratada e foi enviada para um lar temporário, para receber ajuda e se livrar de seus traumas. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

A ajuda era para que Sian fosse lar temporário para Nym, para ajudar a cadelinha a superar seus traumas, se tornar mais sociável e voltar a confiar em humanos. A mulher atendo prontamente e logo Nym estava em sua casa.

“Nym era uma concha quando a conheci. Tão fraca e traumatizada, que só de ouvir a minha voz ela já se molhava toda”, disse Sian.

Nym se curou e o lar temporário se transformou em sua casa para sempre, onde além de muito amor a cadela ganhou irmãozinhos. (Foto: Reprodução / Sian Porter)(Foto: Reprodução / Sian Porter)

Nym se curou e o lar temporário se transformou em sua casa para sempre, onde, além de muito amor, a cadela ganhou irmãozinhos. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Mas com o tempo, Nym começou a sair da sua concha e aprendeu a confiar em Sian. Demorou menos tempo ainda para a mulher ter a certeza de que queria ficar com aquela cadelinha, que já tinha sofrido tanto, para sempre e de que a sua casa era o lugar que Nym merecia para viver cheia de amor.

Nym hoje tem cerca de 7 anos de idade e adora ser abraçada. Quando fica animada, ela gira em círculos e faz bastante barulho sempre que alguém chega em casa e não dá atenção a ela logo, de preferência sob a forma de um abraço.

Nym voltou a confiar em humanos e adora receber abraços. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Nym voltou a confiar em humanos e adora receber abraços. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Ela vive em harmonia com outros animais da casa, dois cães, um gato e um coelho.

“Ela tem evoluído de todas as formas possíveis para o ponto que ela é agora, um cão de terapia que dá alegria para os outros”, disse Sian ao site The Dodo. “Ela tem a mais bela alma”.

Hoje, Nym é um cão de terapia e ajuda várias pessoas. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Hoje, Nym é um cão de terapia e ajuda várias pessoas. (Foto: Reprodução / Sian Porter)

Nym tem uma página na rede social Facebook onde você pode acompanhar todas as suas aventuras.

 

Fonte: The Dodo