X

Cão que vivia acorrentado em uma varanda tenta se libertar pulando do terceiro andar

Para um cão solitário e que vive acorrentando, nenhuma vista do terceiro andar consegue mais ser bonita. Com o tempo ela vai passando a ser agonizante.

Bella vivia assim. Na varanda de um prédio no Cairo, Egito, presa pelo pescoço a uma corrente grossa, velha e enferrujada. A vista do lugar era tudo o que ela tinha, mas ela já não queria mais ver só aquilo.

Bella ficou pendurada pela corrente após pular da varanda até que alguém a resgatasse. (Foto: Reprodução / SNARR)

Até que um dia, Sem aguentar mais aquela vida de prisão, Bella, ainda presa pela corrente, saltou pela varanda. Pessoas que estavam passando pelo lugar escutaram o terrível grito do cão, já pendurado na varanda, com a grossa corrente agarrada em seu pescoço.

Apesar da cena forte e da situação do cão, a ajuda ainda demorou bastante tempo para chegar. Quando alguém finalmente entrou no apartamento e puxou o animal para cima ele já estava quase morto. As lesões em seu pescoço eram graves e o cão estava esquelético.

A cadelinha vivia em péssimas condições, estava magra e ficou com pescoço bastante machucado da corrente. (Foto: Reprodução / SNARR)

Após o emocionante regate, o cão, uma fêmea que recebeu o nome de Bella, foi levado por uma associação de bem estar animal local, a Egyptian Society for Mercy to Animals – ESMA (Sociedade Egípcia de Misericórdia para Animais), para receber cuidados médicos, que Bella tanto precisava.

Em parceria com a Special Needs Rescue and Rehabilitation (SNARR), uma organização com base nos Estados Unidos e que resgata e cuida de animais em casos mais complicados e urgentes, como foi o de Bella, a ESMA viabilizou todos os cuidados urgentes que a cadela precisou. Os dois grupos frequentemente coordenam salvamentos de cães em situações mais urgentes e complicadas.

Hoje Bella vive feliz e saudável nos EUA e adora ficar no sofá enquanto assiste televisão. (Foto: Reprodução / SNARR)

Em maio de 2015, Bella deu um salto ainda maior do que jamais poderia ter imaginado ao pular daquela varanda. A cadelinha foi para os Estados Unidos, onde encontrou um lar difinitivo.

Hoje, Bella tem quase 2 anos de idade, vive em Houston, no Texas, com um casal de seres humanos amorosos e um novo irmão cãozinho. Ela adora água e deitar no sofá enquanto olha para a televisão. E o melhor, Bella está completamente recuperada, é um cão sadio, tranquilo e muito feliz.