Ashton é um cãozinho guerreiro que foi encontrado em péssimas condições. Ele foi resgatado e levado para um abrigo de animais com seus dois olhos bastante danificados.

A situação era bem grave, seus dois globos oculares estavam quase completamente para fora das cavidades. E isso sem contar os outros sintomas de abuso e negligência sofrida que ele apresentava.

Uma vida de maus tratos e negligência foi a responsável pela situação dos olhos do cão. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Uma vida de maus tratos e negligência foi a responsável pela situação dos olhos do cão. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

O cão, que hoje tem cerca de dois anos de idade, foi encontrado vagando pelas ruas com os dois olhos tão danificados que eles estavam quase que pendurados para fora.

Ashton foi levado para os médicos veterinários do Arizona Humane Society e imediatamente levado para uma cirurgia de emergência. Os médicos conseguiram salvar o cão, porém ele perdeu os dois olhos e ficou completamente cego.

A situação dos olhos do cão era tão grave que foi impossível recuperá-los. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

O cão passou por cirurgia de emergência mas foi impossível recuperar seus olhos. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

De acordo com os médicos veterinários que realizaram a cirurgia, o problema com os olhos do animal era tão grave, e um deles já estava pendurado para fora a tanto tempo, que ambos tiveram que ser removidos.

Cães na situação de Ashton acabam, infelizmente, tendo mais dificuldade em serem adotados, pois precisam de um cuidado e atenção especial. A equipe médica tem ajudado Ashton se adaptar a sua nova vida de cão cego.

Felizmente Ashton já encontrou uma família cheia de amor, disposta a se adaptar a sua condição e bastante confiante de que pode fornecer a ele um ótimo lugar para viver, bem como todo o amor e compreensão que ele vai precisar para ter uma vida feliz.

Apesar de tudo, Ashton é um cão doce, amoroso e cheio de vida. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Apesar de tudo, Ashton é um cão doce, amoroso e cheio de vida. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, hoje Ashton é descrito como um cão cheio de vitalidade e vida, além de ser muito, muito doce. Sua nova família promete fazer o que puder para tornar a vida de Ashton realmente feliz daqui para frente.

 

Fonte: Life With Dogs