Lazarus é um cão que estava vivendo em uma situação tão deprimente, que vizinhos de seu tutor, um doente em fase terminal, pediram ajuda para salvar a vida do animal.

O celeiro onde o cão estava sendo mantido estava tão imundo e com tantas fezes, que era difícil até conseguir abrir a porta do lugar. Além da sujeira do lugar, tinha também a sujeira do próprio cão, que estava com o pelo tão grande e cheio de nós que para ele era difícil até se movimentar.

Cão estava vivendo em um celeiro imundo e em meio a fezes. (Foto: Reprodução / C e Jessica Kincheloe)

Cão estava vivendo em um celeiro imundo e em meio a fezes. (Foto: Reprodução / C. e Jessica Kincheloe)

Após ser resgatado do celeiro, o cão Lazarus foi libertado de todo aquele pelo, que era, literalmente, um grande peso para o seu corpo. Ao passar por um demorado processo de tosa, foi retirado dele quase 15 kg de pelos.

No começo do procedimento, Lazarus parecia desconfiado e estava um pouco inquieto, mas ao perceber que a tosa o estava deixando livre de todo aquele peso extra, o cão se acalmou.

O animal estava com o pelo enorme, cheio de nós e sujeira, e não conseguia mais se movimentar direito. (Foto: Reprodução / Jessica Kincheloe)

O animal estava com o pelo enorme, cheio de nós e sujeira, e não conseguia mais se movimentar direito. (Foto: Reprodução / Jessica Kincheloe)

Após a tosa o cão parecia estar se sentindo realmente livre e mais leve. Até o simples ato de caminhar agora era diferente. Ganhar carinho, algo que não era tão comum para o cão até então, também era diferente, era melhor.

Com a tosa, o cão se livrou de quase 15 kg só de pelos. (Foto: Reprodução / C e Jessica Kincheloe)

Com a tosa, o cão se livrou de quase 15 kg só de pelos. (Foto: Reprodução / C. e Jessica Kincheloe)

Apesar de não ser acostumado ao toque e convivência com humanos, ele foi se acostumando e se abrindo mais para isso, principalmente quando lhe era oferecido guloseimas.

Sem os pelos e a sujeira o cão ficou mais livre, leve e estava caminhando bem melhor. (Foto: Reprodução / C e Jessica Kincheloe)

Sem os pelos e a sujeira o cão ficou mais livre, leve e estava caminhando bem melhor. (Foto: Reprodução / C. e Jessica Kincheloe)

Lazarus foi levado para a instituição sem fins lucrativos Big Fluffy Dog Rescue e agora está em um lar temporário, onde deve ficar o tempo que for preciso até que ele esteja completamente sociável e pronto para ser adotado definitivamente.

Lazarus agora está em um lar temporário enquanto se recupera para poder, finalmente, ser adotado definitivamente. (Foto: Reprodução / Big Fluffy Dog Rescue)

Lazarus agora está em um lar temporário enquanto se recupera para poder, finalmente, ser adotado definitivamente. (Foto: Reprodução / Big Fluffy Dog Rescue)

O cão ainda está se acostumando com a nova vida, aprendendo o que é ser um animal bem tratado e conhecendo, enfim, a felicidade. E, apesar de já ter sofrido muito, em pouco tempo ele provou que é um animal extremamente doce e o quanto é grato por sua nova vida.