Para muitos tutores de cães, seus animais são como membros da família. Alguns fazem questão de que seu amigo de quatro patas faça parte de todos os momentos importantes de sua vida, uma coisa bonita de se ver.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o cão William depois que ele foi resgatado e finalmente adotado por Rachel Butler e seu companheiro, que passaram a ter o animal como importante membro de sua família.

William foi encontrado em péssimas condições. (Foto: Reprodução / Bored Panda / RSPCA)

William foi resgatado em setembro de 2015. De acordo com Nicky Foster, inspetor da RSPCA, o animal estava tão magro que parecia um esqueleto ambulante. “Ele é o cão mais magro que eu vi nos 10 anos em que fui inspetor. Você pode ver cada um de seus ossos em seu corpo”, disse Nick sobre como o cão foi encontrado.

Quando foi resgatado, o animal estava pesando cerca de 3 kg, 7 kg a menos do que o ideal para o seu porte. William estava tão fraco que precisou ficar enrolado em uma toalha para permanecer quentinho.

O cão vivia com o casal Christopher Rushton e Kirts Hales. Eles pegaram o cachorro depois de ver um anúncio na internet. Apesar da vontade de ter um animal, eles aparentemente não tinham a menor ideia de como cuidar bem de um bichinho.

O cão estava extremamente magro, debilitado e muito fraco. (Foto: Reprodução / Bored Panda / RSPCA)

Após deixarem o animal em um estado terrível, o casal admitiu que causou danos e sofrimentos ao cão e foram proibidos de manter animais, além de ter que prestar 35 horas de trabalho voluntário.

Já a vida de William ficou bem melhor depois do resgate. Ele foi adotado por pessoas que o amam muito, recuperou seu peso e sua saúde e é um cão muito feliz.

Felizmente, William encontrou uma família que o ama, se recuperou e participou do casamento de seus novos papais. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Kate Lowe Photography)

Considerado um importante membro da família, William participou de um momento muito especial na vida de seus novos papais, o cão levou o seu tutor até o altar no dia do seu casamento.

Para Rachel Butler, poder ter a participação do cão na cerimônia e ver a evolução do animal foi um momento de muita felicidade e satisfação. “Ter William na cerimônia nos fez sentir tão orgulhosos de como ele chegou”, contou Rachel ao Sunday People.

Fonte: Bored Panda