Muitas vezes, ao resgatar ou adotar um cão, pensamos que estamos salvando aquele animal, mas na maioria das vezes é ele quem acaba nos salvando.

E foi exatamente isso que aconteceu com Amanda Trop. Há mais ou menos três anos, quando ela adotou um filhotinho chamado Kyro, Amanda pensou que estava levando para casa apenas um pequeno cachorro, mas na verdade, ela estava levando para casa o cão que lhe daria de volta a sua vida.

O pequeno cão foi resgatado após ser abandonado por sua mãe. (Foto: Reprodução / Life Daily)

O pequeno cão foi resgatado após ser abandonado por sua mãe. (Foto: Reprodução / Life Daily)

Na época em que adotou o pequeno Cairo, Amanda vivia presa em um relacionamento com um namorado controlador e abusivo. Após anos de namoro, ele passou a afastá-la de suas amigas e até familiares.

O homem que Amanda começou a namorar quando ela era apenas uma adolescente começou a bater nela, deixando-a com olhos roxos e nariz sangrando. Amanda contou ao KIRO 7 News que não é fácil sair de uma relação assim, pois você se sente preso e muito abatido, pra baixo.

Depois de se voluntariar para ajudar a resgatar uma ninhada de huskies abandonados por sua mãe, no entanto, Amanda encontrou algo digno de viver em um “robusto filhote de cachorro” chamado Kyro. “Ele se tornou praticamente a única fonte de felicidade”, disse Amanda.

Amanda amava tanto Kyro, que aceitava a violência contra ela, mas não que seu namorado agredisse o cão. (Foto: Reprodução / Life Daily)

Amanda aceitava a violência contra ela, mas não que seu namorado agredisse o cão. (Foto: Reprodução / Life Daily)

No começo, os passeios com Kyro se tornaram uma desculpa para escapar temporariamente de seu agressor, mas quando o cachorro indefeso também se tornou um alvo da fúria de seu namorado, ela sabia que não tinha escolha, mas que teria que realmente deixá-lo.

Após finalmente se libertar, Amanda passou a documentar sua nova vida de aventura com Kyro no Facebook e Instagram e a incentivar outras pessoas que estão vivendo em um ciclo de abuso para não perder a esperança.

“Não é fácil reviver as memórias do abuso passado, mas meu objetivo é ajudar a inspirar outros que estão (ou estavam em) situações como a minha”, escreve Amanda. “Você vai encontrar-se mais uma vez. Eu encontrei o meu cavaleiro de quatro patas, quem sabe onde seu está esperando?”.

Para evitar que o cão fosse agredido pelo então namorado, Amanda criou coragem e força para finalmente abandoná-lo de vez. (Foto: Reprodução / Life Daily)

Para evitar que o cão fosse agredido, Amanda criou coragem e força para finalmente abandonar o namorado de vez. (Foto: Reprodução / Life Daily)

“Até hoje ele ainda é o único que me salvou, não o contrário”, escreve Amanda.

Infelizmente, Amanda não está sozinha. Muitas das mulheres que sofrem de agressão e chegam a fazer denúncias de violência doméstica dizem que seu agressor tem ameaçado, ferido ou até mesmo matado um animal de estimação.

Em casos de agressão procure a Delegacia da Mulher da sua região para fazer denúncia. No caso de agressão contra animais, procure a Delegacia mais próxima e algum órgão de proteção animal na sua região.

 

Fonte: The Dodo