Em abril deste ano, no meio de uma tempestade de neve que acontecia bem cedo pela manhã em uma cidade de Flagstaff, no Arizona, Estados Unidos, John Paul Roccaforte foi acordado por seu cão Izzy, que, apesar da neve, queria ir para o lado de fora de casa fazer xixi.

Agitado com o barulho de Izzy, o outro cão de John, também quis ir para o lado de fora, porém Marley queria mais do que apenas fazer xixi, ele escutou algo que chamou sua atenção.

O tutor ficou bastante orgulho do feito do seu cão Marley. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

O tutor ficou bastante orgulhoso do feito do seu cão Marley. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

Para John tudo parecia estar calmo e quieto na floresta próximo da sua propriedade, como sempre foi. Mas Marley sabia que naquele dia tinha algo diferente por ali.

“Ele começou a correr bem próximo a cerca, latindo. Marley é realmente sensível às coisas, e eu poderia dizer que ele estava realmente sentindo alguma coisa. Eu olhei para fora, mas não vi nada na escuridão, então eu comecei a voltar para dentro. Logo em seguida escutei uma voz vindo bem de longe, da floresta”, contou o tutor do cão ao site The Dodo.

Marley sentiu e percebeu o que ninguém mais poderia, um caminhante perdido na floresta e já à beira da morte.

De acordo com o tutor, Marley sempre foi um cão bastante sensível. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

De acordo com o tutor, Marley sempre foi um cão bastante sensível. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

John seguiu os chamados e ao encontrar um homem quase congelando chamou o 911. A polícia chegou logo para salvar o jovem que estava perdido ali por tempo suficiente para já não conseguir mais nem andar e com roupas que mais combinavam com um dia na praia.

A equipe de resgate conseguiu regatar o homem, mas admitiram que quem realmente o salvou foi o cão que percebeu sua presença na floresta e que era ao Marley que o homem deveria agradecer por ter sobrevivido.

“Um dos oficiais me disse, ‘Marley é o herói deste caso’. Aquele cara teria definitivamente congelado até a morte caso Marley não percebesse sua presença. Foi incrível. Ele realmente nos avisou que algo estava acontecendo ali”, contou o tutor orgulhoso de seu cão. As ações de Marley naquele dia receberam elogios de toda a comunidade da região.

Marley foi adotado por John ainda filhote. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

Marley foi adotado por John ainda filhote. (Foto: Reprodução / John Paul Roccaforte)

John disse ainda que embora tenha achado surpreendentemente o fato de Marley ter salvado a vida de um estranho, ele lembra que o próprio cão também foi resgatado ainda quando filhote.

“Nós o pegamos de Second Chance Center for Animals, um abrigo aqui em Flagstaff. Ele é realmente um bom cão. Ele tem um sentido tão aguçado de consciência do que está acontecendo ao seu redor. Nós realmente adoramos cães resgatados. E eles realmente precisam ser adotados. Este é um exemplo que Marley deu todos nós”, finalizou John.