Bryson, um bebê de um ano e meio, que mora no Tennessee, estados Unidos, adora brincar na área externa de sua casa com Shiloh, o cão da família e melhor amigo do menino desde que ele nasceu. E assim vocês irão conhecer a história do cão que salva bebê.

O cão Shiloh e seu irmãozinho humano Bryson são melhores amigos e fazem tudo juntos. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

O cão Shiloh e seu irmãozinho humano Bryson são melhores amigos e fazem tudo juntos. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Cão salva bebê: como tudo aconteceu

De acordo com os pais de Bryson, o bebê e o cão fazem tudo juntos e é possível perceber que, apesar de o cão amar todos da família, Shiloh tem uma ligação ainda mais especial com o seu irmãozinho humano. A maior prova disso foi a atitude que o cão teve quando percebeu que Bryson corria perigo.

Em um dia de brincadeiras, os dois amigos eram assistidos de longe pela família quando o pai do bebê viu uma coisa estranha. Parecia que o cão estava indo atacar Bryson. Porém, ao chegar mais perto, o homem percebeu que na verdade Shiloh saltou para o bebê na intenção de protegê-lo.

A cobra que iria atacar o bebê e picou o cão é venenosa. (Foto: Reprodução / TN Snake ID)

A cobra que iria atacar o bebê e picou o cão era uma conhecida como copperhead, que é venenosa. (Foto: Reprodução / TN Snake ID)

No local onde os dois amigos brincavam apareceu uma cobra (conhecida nos Estados Unidos como copperhead snake).

Ao perceber que a cobra, que é venenosa, iria atacar Bryson, o cão Shiloh saltou na frente de seu amigo e o salvou de uma picada que poderia ser fatal para o bebê.

Então, só depois de toda a ação foi que os pais do menino perceberam o que realmente estava acontecendo ali.

O que aconteceu com o cão

O cão, que praticamente voou na frente do bebê, conseguiu salvar Bryson, mas acabou sendo picado pela cobra. Ele foi levado imediatamente para uma clínica veterinária onde fez tratamento e recebeu soro contendo anticorpos contra o veneno da cobra.

O cão não hesitou em saltar na frente do bebê e levar a picada em seu lugar. (Foto: Reprodução / nbc4i.com)

O cão não hesitou em saltar na frente do bebê e levar a picada em seu lugar. (Foto: Reprodução / nbc4i.com)

Hoje, totalmente recuperado do ataque, o cão Shiloh está sendo tratado pela família como o verdadeiro herói que ele é.

Os pais do bebê, que já tinham muito amor por Shiloh desde que ele chegou a casa, estão ainda mais gratos ao animal.