Em Campo Grande (MS), mais uma história comovente mostra a lealdade canina. Um cachorro está morando no pátio do Detran há 10 meses porque se recusa a sair de perto do veículo onde viu seu tutor pela última vez.

No dia 26 de setembro de 2015, uma colisão frontal ocorreu na MS 080. O dono do cão ficou preso às ferragens e morreu no local.

O cão estava no veículo no momento do acidente, mas os bombeiros e o motorista do guincho não notaram sua presença. Provavelmente, ele estava assustado e permaneceu escondido.

Quando os servidores viram o cachorro machucado, eles tentaram leva-lo ao veterinário porém as tentativas de aproximação não foram bem sucedidas. Assustado, o cão fugia de todos.

Mas David Guimarães dos Santos, um prestador de serviços, não desistiu e dá água e comida diariamente para o cão.

Depois de um mês, David conseguiu conquistar a confiança do cão e lhe deu o nome de “Menino”. Os dois vivem juntos, porém o cão ainda dorme no carro de seu antigo tutor.

 

David e o cão Menino. (Foto: Reprodução / Facebook / Detran - MS / Ana Letícia Graúna)

David e o cão Menino. (Foto: Reprodução / Facebook / Detran – MS / Ana Letícia Graúna)

 

De acordo com Ana Letícia Gaúna, assessora de imprensa do Detran – MS, Menino fica sempre perto de David e não gosta da aproximação de estranhos.

O prestador de serviços contou que não levou Menino para sua casa porque tem outros dois cães e acredita que eles não o aceitariam.

Apesar do cão ter perdido seu tutor, ele está bem e encontrou um novo amigo. O companheiro de David e Menino é muito bonito.

 

Fonte: Detran – MS (Facebook) / Ana Letícia Graúna