Nós já sabemos muito bem como os cães são animais extremamente inteligentes e podem aprender muitas coisas, principalmente quando conseguem ter um treinamento especial.

É justamente por conta dessa inteligência natural e da capacidade de aprender que os cachorros começaram a fazer parte de equipes de Polícia, de Bombeiros, Salva-vidas e por aí vai.

Apresentação começou com o animal acordando sua tutora. (Foto: Reprodução / Facebook Crufts)

Os cachorros já conseguem e são totalmente capazes de salvar a vida de humanos de várias formas diferentes e agora parece que isso pode se tornar ainda maior.

Durante o Crufts Dog Show, um dos eventos mais importantes do circuito de trainee canino do mundo, um cão mostrou que é capaz de ajudar a salvar a vida de um humano de outra forma.

O animal, um cachorro da raça pastor belga que tem função de segurança, fez uma apresentação juntamente com sua tutora e treinadora Lusy Imbergova, onde mostrou, em quase 4 minutos, muitas coisas que ele aprendeu.

Em seguida, eles fizeram uma sequência de movimentos. (Foto: Reprodução / Facebook Crufts)

A apresentação começa com o animal acordando a sua tutora e em seguida eles fazem alguns movimentos e exercícios juntos. Porém, o que realmente chamou a atenção de todos foi o final.

Depois de encontrar uma granada, os dois se afastam e se ouve um barulho de explosão. Claro que tudo de mentirinha, apenas uma parte do show para mostrar o final especial.

A apresentação da dupla terminou com o cão fazendo massagem cardíaca em sua tutora. (Foto: Reprodução / Facebook Crufts)

Após a explosão, a tutora e treinadora fica no chão, como se estivesse desmaiada. Nesse momento, o cachorro vem para bem perto e, para surpresa de todos, começa a pular em seu peito para fazer massagem cardíaca e a lamber o seu rosto como se estivesse fazendo respiração boca a boca, tudo para salvar a vida de sua tutora.

Os cães são realmente animais muito espertos e possuem uma incrível capacidade de aprender.

Assista a seguir ao vídeo com a apresentação completa da dupla:

(Vídeo: Reprodução / YouTube Crufts)