Cão vive há quase sete anos em abrigo esperando para ser adotado

Apesar de tudo o que já viveu, Rayne continua sendo um bom cão e os voluntários do abrigo ainda acreditam que ela terá sim o seu final feliz

por Andrezza Oestreicher — publicado 25 out 2016 - 17:09

A cadela Rayne foi encontrada no telhado de sua casinha de cachorro em um quintal inundado enquanto um forte temporal caía no sul da Califórnia. Não se sabe ao certo quanto tempo ela ficou em cima da casinha.

Segundo o vizinho que pediu ajuda para salvar o cão, na data em que a ajuda chegou, o tutor do animal estava internado no hospital há três semanas.

Rayne foi encontrada há sete anos em cima do telhado de sua casinha de cachorro, em um quintal inundado, durante uma forte chuva. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Rayne foi encontrada há sete anos em cima do telhado de sua casinha de cachorro, em um quintal inundado, durante uma forte chuva. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

A cadela tinha sido acorrentada e estava presa a sua casinha quando o quintal começou a inundar. Para não se afogar, ela subiu no telhado e ficou lá até ser salva pelo grupo de resgate da The Barking Lot.

Na época em que foi resgatada, Rayne tinha 3 anos de idade. Como seu tutor ainda estava no hospital, ele concordou em entregar o cão para a instituição que a salvou.

Apesar de ser um bom cão, Rayne continua esperando para ser adotada. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Rayne continua esperando para ser adotada e recebe ajuda dos voluntários do abrigo. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Porém, o final feliz para a cadela estava longe de chegar. Hoje, com 10 anos de idade, ela segue sob os cuidados da The Barking Lot já há quase sete anos, esperando por uma família que queira adotá-la e cuidar dela para sempre.

Rayne é uma cadela muito grande e do tipo Pit Bull, o que acaba dificultando sua adoção por conta dos preconceitos que existem em relação a cães desta raça. Para completar, ela também tem uma pequena desfiguração no focinho de um machucado que sofreu.

Apesar de não socializar tão bem com outros animais, Rayne se dá muito bem com humanos. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Apesar de não socializar tão bem com outros animais, Rayne se dá muito bem com humanos. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Vários voluntários já levaram Rayne para casa para passar o final de semana, porém, ela tem a dificuldade de não socializar tão bem com outros cães, apesar de já ter recebido ajuda de adestrador. Esse é o maior fator para que ela ainda não tenha sido adotada por algum dos voluntários, visto que todos eles já possuem outros cães.

Os voluntários que ajudam Rayne seguem esperançosos de que a cadela ainda terá o seu final feliz. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Os voluntários que ajudam Rayne seguem esperançosos de que a cadela ainda terá o seu final feliz. (Foto: Reprodução / The Barking Lot)

Porém, apesar de tudo o que já viveu, Rayne continua sendo um bom cão e, como coisas boas sempre chegam para aqueles que são bons, os voluntários, que continuam fazendo de tudo para ajudá-la, acreditam que um dia a cadela ainda terá o seu final feliz.

As 10 raças de cachorros mais inteligentes

por Rodrigo Amar — publicado 26 mar 2019 - 9:50

Existem dezenas de raças de cães inteligentes, com algumas mais populares que outras. Em geral, qualquer cão que tenha bom desempenho pode ser considerado um cão muito inteligente. Esta lista abrange 5 raças de cães populares que são consideradas as mais inteligentes.
O que torna um cão inteligente?

Existem diferenças de opinião quanto aos sinais de inteligência em cães. Você poderia argumentar que os cães mais espertos são os mais teimosos, o que pode dificultar o treinamento.

 » Read more about: As 10 raças de cachorros mais inteligentes  »

Como limpar o canil corretamente – Passo a Passo

por Camila Da Silva — publicado 26 mar 2019 - 0:25

como limpar o canil

Saber como limpar o canil corretamente é imprescindível para deixar este ambiente sempre pronto para receber o seu melhor amigo. Afinal, a higiene está no topo das obrigações quando o assunto é qualidade de vida do pet.

Dessa forma, elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber para manter este ambiente sempre higienizado e confortável. Trouxemos um passo a passo de como fazer aquela limpeza semanal, bem como manter o canil organizado e limpo também no dia a dia.

 » Read more about: Como limpar o canil corretamente – Passo a Passo  »

Como levar cachorro no carro – Guia completo

por Camila Da Silva — publicado 19 mar 2019 - 3:27

como levar cachorro no carro

Saber como levar cachorro no carro é essencial para quem adora viajar e passear com os pets. Uma vez que, para além do que diz a lei, precisamos simplesmente pensar na segurança do cãozinho e de todos os passageiros que estão no veículo.

A seguir, no entanto, tiraremos todas as suas dúvidas acerca deste assunto. Acompanhe:
O que você precisa saber acerca da lei

Antes de qualquer coisa, vale salientarmos o que a lei defende sobre este tipo de transporte de animais de estimação.

 » Read more about: Como levar cachorro no carro – Guia completo  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

As 10 raças de cachorros mais inteligentes

por Rodrigo Amar — publicado 26 mar 2019 - 9:50

Existem dezenas de raças de cães inteligentes, com algumas mais populares que outras. Em geral, qualquer cão que tenha bom desempenho pode ser considerado um cão muito inteligente. Esta lista abrange 5 raças de cães populares que são consideradas as mais inteligentes.

O que torna um cão inteligente?

Existem diferenças de opinião quanto aos sinais de inteligência em cães. Você poderia argumentar que os cães mais espertos são os mais teimosos, o que pode dificultar o treinamento. Esses cães podem treinar seus humanos mais do que os humanos poderiam treiná-los.

No entanto, a maioria das pessoas acha que os cães mais espertos são aprendizes rápidos e, portanto, mais fáceis de treinar quando estão devidamente motivados.

Cães inteligentes são capazes de aprender mais palavras que o cão comum e, por sua vez, realizam mais ações sob comando.

caes

Os cães mais espertos geralmente prestam muita atenção ao ambiente que os rodeia e captam com facilidade os sinais sutis. Muitos podem entender a diferença entre objetos e ações. Alguns podem até identificar seus brinquedos pelo nome!

Os cães mais inteligentes são, muitas vezes, raças de cães de alta energia e trabalhadoras. Talvez esses cães aprendam tão rapidamente porque são altamente motivados a se apresentar, não apenas por causa de seu poder cerebral.

Convivendo com cães inteligentes

Uma raça não é a única determinação de inteligência em um cão. Existem muitos cães mestiços altamente inteligentes. Há também muitos cães que são mais ou menos inteligentes do que a reputação da raça sugere.

Muitas vezes, a inteligência de um cão é revelada pela maneira como você interage com esse cão.

Os cães aprendem melhor quando estão motivados para obter uma recompensa ou precisam usar o excesso de energia. A melhor maneira de cultivar a inteligência do seu cão é manter seu cão envolvido. Junte-se ao seu cão, faça exercícios frequentes, treine regularmente, jogue jogos divertidos e permita que o seu cão participe de atividades divertidas.

Se você tem uma das raças de cães mais inteligentes ou espera conseguir um dia, esteja ciente de que precisará fazer um grande esforço para cuidar adequadamente do seu cão.

Todos os cães têm necessidades, mas as raças de cães mais inteligentes normalmente precisam de mais exercício, atenção e treinamento para mantê-las mental e fisicamente estimuladas. Pense em cães brilhantes como crianças superdotadas na escola: eles ficam entediados se não forem desafiados.

A maioria dos cães mais inteligentes realmente se beneficia de um tipo de trabalho ou de um esporte para cães. Se você tem um cachorro inteligente, mantenha seu cão ocupado e evite o tédio.

1. Border Collie

1. Border Collie

O border collie é talvez o mais inteligente de todos os cães. Se a maioria dos cães tem a inteligência da média de dois anos de idade, então um border collie pode ser tão inteligente quanto uma criança de quatro anos de idade.

Extremamente enérgico, atlético e dirigido, parece que o border collie está sempre pronto para aprender algo novo (muito parecido com o pastor australiano). Na verdade, se você não mantiver essa raça em constante movimento, aprendendo e trabalhando, ela encontrará seu próprio caminho para se manter ocupado.

Os border collies podem realizar praticamente qualquer trabalho que você possa oferecer. No entanto, eles amam o trabalho que os mantém em movimento e usam seus cérebros ao mesmo tempo. O border collie é o superastro do mundo canino. Esta raça se destaca em quase tudo, incluindo esportes.

2. Pastor Australiano

pastor-australiano

Uma das raças de cães mais inteligentes do mundo, o pastor australiano é brilhante, ativo e amigável. Sua origem como um cão pastor fez desta raça um trabalhador diligente que deseja atividade física e desafios mentais. O australiano aprenderá muito mais rápido do que o esperado e estará rapidamente pronto para mudar para algo novo.

Os australianos precisam ser mantidos ocupados com o trabalho ou ficam entediados e frustrados.

3. Poodle

Cão-da-Raça-Poodle-5

Apesar de sua aparência extravagante ou mesmo “certinha”, o poodle é um cão altamente inteligente. Brinquedo, miniatura ou de tamanho padrão, essa raça é dotada de um dos melhores poderes cerebrais caninos.

O poodle originou-se como um cão de caça e continuou a ser um trabalhador diligente e fiel companheiro.

Poodles são freqüentemente vistos como animais de performance, especialmente os menores. Você pode ensinar um poodle a se equilibrar em uma bola, pular em um arco ou fazer uma grande variedade de outras ações.

4. Boiadeiro Australiano

boiadeiro australiano

O cão boiadeiro é uma raça de cão extremamente focada e dirigida que forma um vínculo estreito com seu dono. O cão foi criado para criar gado, então a raça vive para trabalhar. Como a maioria dos cães inteligentes, ele é mais feliz com um trabalho a fazer.

Trate bem o seu boiadeiro australiano e vocês dois serão amigos por toda a vida. Esses cães adoram ficar perto de seus donos e garantir que tudo esteja correndo bem. Como a maioria dos cães inteligentes, eles são muito bons em ler as pessoas.

5. Pastor Alemão

cães inteligentes

O pastor alemão é muito esperto. Esta raça protetora, leal, tem tanta energia e inteligência que às vezes age de maneira nervosa ou ansiosa. O pastor alemão prospera quando recebe um trabalho importante a fazer. Pode ser algo tão simples como “supervisionar e proteger” as crianças que dão um senso de propósito a essa raça. No entanto, o ele precisa de muita estimulação mental e exercício para prosperar.

Muitos deles encontram seu chamado trabalhando com operações policiais ou militares. Eles podem aprender a maioria das ações em apenas alguns passos. Uma vez treinados, eles farão o que você pedir e depois procurarão a próxima tarefa a ser executada.

6. Pastor-de-shetland

Pastor de Shetland

O cão pastor de Shetland é mais esperto do que você imagina à primeira vista. Às vezes, a raça é mal interpretada como indiferente. O Sheltie às vezes é calmo e gracioso, outras vezes é enérgico e brincalhão. Independente e sensato, a raça está sempre observando seu ambiente e esperando por um sinal seu. Esta raça é muito boa em ler as pessoas.

Suas raízes de cão pastor tornam a raça muito motivada e responsiva ao ambiente. Shelties formam laços estreitos com seus donos e são extremamente receptivos ao treinamento.

7. Papillon

papillon

Não se deixe enganar pelo quadro delicado do papillon. Isso é mais do que um cachorro de colo. Na verdade, o papillon é uma das mais inteligentes de todas as raças. Esta raça é amigável, alerta e ativa. Pode aconchegar-se no seu colo um pouco, mas em pouco tempo o papillon estará procurando algo interessante para fazer.

Como muitos cães pequenos, o papillon tem um pouco de teimosia. No entanto, se você puder fazer o treinamento valer a pena (encontre as recompensas que ele mais gosta), então ele aprenderá rapidamente. Ensine a esse cachorrinho fofo uma variedade de truques divertidos e você impressionará seus amigos.

8. Rottweiler

Rottweiler

O Rottweiler é um daqueles cães que realmente sabe ler as pessoas, muitas vezes mostrando um lado diferente de sua personalidade baseado em quanto a pessoa é confiável.

O rottweiler tem um lado afetuoso e brincalhão mostrado a membros da família de confiança. Esses cães não têm dificuldade em dizer o que realmente pensam sobre você e o que você está tentando fazer.

Uma vez que você esteja no círculo íntimo do Rottweiler, você pode formar um relacionamento profundo. Eles podem ser treinados com bastante facilidade, uma vez que você ganhar sua confiança e superar suas maneiras obstinadas.

Os Rottweilers podem aprender a realizar muitas ações e sempre ficarão de olho no meio ambiente para garantir que todos estejam seguros.

9. Jack Russell Terrier

jack-russell-terrier-long

O Jack Russell terrier parece estar faltando em muitas listas de raças de cães inteligentes. Talvez seja porque esse cachorrinho esperto se move rápido demais para ser notado por alguns.

O Jack Russell é um cão destemido e cheio de energia, com uma inteligência afiada e muita teimosia.

Por causa de sua energia e inteligência, essas raças se destacam em esportes de cães como agilidade e caça. Seu desejo de continuar em movimento pode tornar o treinamento desafiador no começo, mas gratificante, uma vez que você perceba o desempenho desses cães.

10. Golden Retriever

golden

O golden retriever está entre as raças de cães inteligentes e populares do mundo e um dos cães mais amigáveis ​​do mundo.

Sua inteligência e amor pelas pessoas fazem desta raça uma das melhores para o trabalho como cão de serviço. Ela também se destaca em todos os tipos de esportes de cães. A raça é um excelente companheiro para quase qualquer tipo de família.

Como limpar o canil corretamente – Passo a Passo

por Camila Da Silva — publicado 26 mar 2019 - 0:25

como limpar o canil

Saber como limpar o canil corretamente é imprescindível para deixar este ambiente sempre pronto para receber o seu melhor amigo. Afinal, a higiene está no topo das obrigações quando o assunto é qualidade de vida do pet.

Dessa forma, elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber para manter este ambiente sempre higienizado e confortável. Trouxemos um passo a passo de como fazer aquela limpeza semanal, bem como manter o canil organizado e limpo também no dia a dia.

Acompanhe a seguir e aprenda a proporcionar mais conforto para o seu melhor amigo.

Passo a passo de como limpar o canil

Em poucos passos você já poderá desinfetar todo o ambiente, deixando-o mais equilibrado e limpo.

1- Cuidado com os produtos escolhidos

Antes de qualquer coisa, é essencial que você tome muito cuidado com a escolha dos produtos. Afinal, não dá para simplesmente utilizar o mesmo desinfetante que usamos dentro de casa, certo? Uma vez que o cachorro pode vir a lamber o chão e, inevitavelmente, poderá sofrer com efeitos colaterais.

Portanto, se quiser adquirir um produto que contenha aromatizantes, por exemplo, leia bem a embalagem. Para não haver erro, busque por produtos que são vendidos em Pet Shop. Lá você poderá encontrar opções específicas para este tipo de limpeza.

Caso você não queira adquirir novos produtos, é possível, no entanto, utilizar algumas receitinhas caseiras. Como por exemplo: vinagre branco, bicarbonato de sódio e água, água e sal grosso, dentre outras possibilidades.

2- Retire os resíduos de alimentos ou fezes

Com todos os materiais e produtos a postos, é hora de iniciar a sua limpeza profunda. Lembre-se que para saber como limpar o canil é essencial que você siga uma hierarquia de limpeza. Isto é, muita gente adora passar a mangueira em todo o canil, sem muito critério.

Porém, é essencial que seja seguido um passo a passo certinho, a fim de não correr o risco de haver a impregnação de impurezas. Desse modo, o primeiro passo é retirar todos os resíduos de alimentos ou fezes. Utilize um pedaço de jornal para isso. Tente remover o máximo que puder, apenas com papel.

3- Passe aspirador de pó em todo o canil

Feito isso, você deverá retirar tudo que há dentro do canil e assim utilizar o aspirado de pó. Dessa forma você estará aspirando não somente a poeira em si, como também estará removendo todo o excesso de pelo que está no ambiente.

Quando perceber que está tudo mais visivelmente limpo, esta etapa estará pronta.

4- Coloque para lavar todos os panos e cobertinhas

Como limpar o canil sem lavar tudo que há dentro dele, não é? Portanto, coloque todos os panos e cobertinhas para lavar. E, da mesma forma, tome cuidado com os produtos que utilizará. Afinal, você não quer provocar nenhuma alergia no seu cãozinho, não é?

5- Lave todos os utensílios do seu cãozinho

Com os panos na máquina, você pode aproveitar o tempo para limpar e lavar bem todos os utensílios do seu cão. Lave todos os potinhos e, inclusive, lave bem todos os seus brinquedinhos. Pois ali também pode ficar bactérias maléficas a saúde. E, desse modo, é essencial que você desinfete.

Para potencializar esta limpeza, deixe de molho em um balde com água e bicarbonato de sódio. Pelo menos durante o tempo que você leva para limpar todo o resto.

6- Lave o canil com água e sal grosso

Enquanto estes itens (panos e utensílios) estão sendo higienizados, você pode utilizar uma mistura de água e sal grosso para lavar todo o canil. Para isso, encharque bastante com esta mistura e depois utilize uma vassoura velha – ou uma escova – para esfregar bastante. Removendo assim, qualquer indício de sujidade e até mesmo pulga.

7- Deixe tudo secar bem

Depois de higienizar tudo, é hora de aguardar a secagem. Quanto aos utensílios e cobertinhas, o ideal é que você deixe secar no sol, para que finalize a limpeza de um modo interessante.

Só coloque os utensílios de volta no canil quando o mesmo estiver bem seco. E também não vale colocar o cachorro no ambiente ainda úmido, hein? Pois a limpeza pode ter sido em vão e o seu cãozinho ainda ficará desconfortável.

Dicas de como manter o canil limpo

Agora que você já sabe como limpar o canil, vamos lhe dar algumas dicas importantes de como manter esta limpeza. Afinal, não adianta limpar hoje e perceber que daqui a dois dias, tudo já terá sido desfeito, certo? Então vamos lá:

1- Lave os utensílios diariamente

Procure criar uma rotina e sempre lave os potinhos de água e ração do seu cãozinho. Isso manterá o ambiente sempre organizado e livre do mau cheiro. Além de ser muito mais saudável para o seu amiguinho.

2- Remova fezes todos os dias

Nunca deixe as fezes acumularem de um dia para o outro! Pois além de provocar um odor super desconfortável, este hábito poderá ainda prejudicar o seu cachorro. Uma vez que ele ficará em um ambiente com maior propensão de manifestação e proliferação de bactérias.

3- Aplique vinagre onde há cheiro de xixi

Ninguém merece aquele cheiro de xixi de cachorro que é super desagradável, não é mesmo? Portanto, para que isso não ocorra, você pode borrifar vinagre de álcool puro, diretamente nas regiões onde o cheiro está impregnado. Faça isso duas vezes ao dia e não terá mais este problema para lhe incomodar.

4- Troque os panos e cobertas regularmente

Tente sempre trocar os paninhos e as cobertas do seu cãozinho com certa frequência. Assim você mantém tudo limpo e organizado todos os dias. Não tendo que “perder” muito tempo limpando profundamente no fim de semana.

Lembre-se de sempre passear com o seu cão

Além de todas estas dicas que mencionamos, lembre-se de sempre levar o seu cachorro para passear, ok? Pois além de saber como limpar o canil, é essencial que você também cuide de outros pontos da rotina do seu cachorro. E o passeio é um deles.

Além disso, este passeio fará com que o seu cão gaste mais energia, diminuindo os episódios de tentativa de fuga e até mesmo acabará com a mania de “roer” a casinha. Mantendo tudo ainda mais organizado e confortável para ele.

A higiene aumenta a expectativa de vida

Apostar em um ambiente sempre limpo e organizado é aumentar a expectativa de vida do seu cachorro. Uma vez que ele não terá contato com um ambiente propício para a proliferação de bactérias, por exemplo.

Cuide deste ponto! Ele é muito importante e precisa ser bem observado. E agora que você já sabe como limpar o canil, não há mais desculpas! Mas sim, coloque a mão na massa e crie um ambiente sempre limpo e aconchegante para o seu cão. Boa faxina!