O Grupo Quatro Patas é grupo sem fins lucrativos que faz resgates e cuida de animais abandonados, em sua maioria com problemas de saúde. Porém, para continuar com seu lindo trabalho em Vitória da Conquista, na Bahia, eles estão precisando da ajuda de todos.

Apesar de todas as dificuldades financeiras pelas quais o grupo está passando atualmente, cuidando de vários animais paraplégicos que precisam do uso constante de fraldas descartáveis, eles não negaram ajuda quando mais um animal apareceu em uma situação bastante grave.

O cachorro Pedro passou um dia e uma noite inteira no local do acidente, uivando de dor, até ser resgatado pelo Grupo Quatro Patas. (Foto: Reprodução / Grupo Quatro Patas)

O cachorro Pedro foi atropelado no bairro Vila América em Vitória da Conquista. De acordo com moradores do local que viram o acidente, ao ser atingido, o cão foi arremessado para o alto e caiu batendo suas costas no chão.

Gravemente machucado, o cãozinho passou um dia e uma noite inteira no local, uivando de dor, chegando a pegar chuva, sem que ninguém fizesse nada. Até que, no dia 24 de agosto, o Grupo Quatro Patas ficou sabendo do caso e, mesmo sem condições, foi resgatar o animal.

O cãozinho foi imediatamente levado para uma clínica veterinária. (Foto: Reprodução / Grupo Quatro Patas)

Pedro foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu todos os primeiros cuidados necessários. Por conta da gravidade do machucado do animal, ele precisou ficar internado, recebendo medicação intravenosa para dor e anti-inflamatório.

O animal estava sentindo tanta dor, que não teve condições de fazer o raio-x sem ser sedado. O exame mostrou que o cachorro sofreu uma fratura muito séria na coluna (fratura completa) e precisará passar por uma cirurgia em breve para ele pare de sentir dor e para tentar voltar a andar.

Pedro precisou ser internado para tomar medicação para dor direto na veia e terá de passar por uma cirurgia. (Foto: Reprodução / Grupo Quatro Patas)

Porém, para isso, o Grupo Quatro Patas precisa de ajuda para quitar suas dívidas com internação, exames e medicamentos. Para ajudar você pode entrar em contato com Débora Almeida, uma das responsáveis pelo grupo, contribuir com a vaquinha on-line criada para arrecadar dinheiro para pagar os custos do tratamento do cão ou fazer doações de qualquer valor para:

Caixa Econômica
Agência 3543
Op 013
Conta 00009958-1
Juliano Márcio Soares Botelho

Banco do Brasil
Poupança
Agência: 188-0
Conta: 31630-x   Variação 51
Isadora Coelho Luz