Gavel é um cachorro da raça Pastor Alemão que participou de um programa de treinamento realizado pelo Serviço Policial de Queensland, na Austrália. Porém, ao fim do adestramento o cãozinho não pôde seguir carreira de oficial e acabou sendo dispensado da polícia.

Acontece que Gavel era um animal muito dócil, amigável e brincalhão para poder fazer parte da polícia. Mas, agora ele encontrou um trabalho que combinou bem com sua natureza “sociável”.

O animal era muito dócil para ser um cão policial. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Government House Queensland)

O cachorro Gavel, com toda a sua alegria, acabou ganhando o coração do governador de Queensland, Paul de Jersey, que adotou o cão e deu a ele o título de Vice Cachorro Real de Queensland.

Mas sua alegria ganhou o coração do governador de Queensland. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Government House Queensland)

A partir de então, o cão passou a ter como função recepcionar os visitantes que chegam para conhecer a Casa do Governador. Além disso, o cão sempre está ao lado de seu novo tutor e ainda tem tempo para ganhar muito carinho dos funcionários do local, o que ele adora.

Gavel foi adotado e hoje trabalha na Casa do Governador. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Seven)

De acordo com um porta-voz do gabinete do governador Jersey, o cão se tornou uma parte “valorizada e muito amada” da Casa do Governador. “Ele passou por uma mudança de carreira e trouxe muita alegria para a vida do governador, da esposa dele, a equipe da Casa do Governador e os milhares de cidadãos de Queensland que desde então visitaram a residência”.

Fonte: Daily Mail