Não é incomum ver casos de cães que nasceram com algum problema físico ou de saúde em criadouros ilegais. Isso porque esses lugares não dão muita atenção aos cruzamentos, já que a preocupação é apenas lucrar com os filhotes.

O cãozinho Picasso é um destes casos. Originado de um criador de quintal, ou seja, ilegal, o animal nasceu com uma perceptível deformidade facial que impediu que ele fosse comprado, como todos os seus irmãos, pois ninguém quis pagar por um filhote com o focinho torcido para o lado.

 

 

Por não ter sido vendido, Picasso foi entregue a um abrigo. Porém, a intenção era de que ele fosse sacrificado. Pouco tempo depois, o cão ganhou uma companhia, seu irmão Pablo, que tinha sido devolvido pela família que o tinha comprado e o criador resolveu levá-lo para o mesmo abrigo que Picasso. Lá, o cachorrinho foi colocado na lista de eutanásia, junto de seu irmão.

Os pequenos irmãos não tinham muito tempo para ser salvos, pois eles logo seriam sacrificados. Mas, felizmente, a organização Luvable Dog Rescue parecia saber que um animalzinho precisava de sua ajuda e entrou em contato com o abrigo onde os irmãos estavam.

Em conversa com o abrigo, Liesl Wilhardt, diretora executiva do Luvable Dog Rescue, perguntou especificamente se eles estavam com algum cão com aparência diferente ou que apresentasse alguma necessidade especial.

Picasso tem uma deformidade facial, seu focinho é torcido para o lado, e por isso ninguém quis comprá-lo. (Foto: Reprodução / Luvable Dog Rescue)

“[Eles] me enviaram a foto de admissão de Picasso. Ele estava enrolado em uma cama de cachorro, e parecia muito triste. Seu rosto torcido era surpreendente, mas tinha olhos suaves e gentis, e para mim foi amor à primeira vista!”, contou Liesl Wilhardt ao site The Dodo.

Ao saber que Picasso e seu irmão estavam na lista de eutanásia, Liesl rapidamente decidiu resgatar os dois animais, levá-los para o santuário e se certificar de que os dois fossem adotados juntos.

Picasso e seu irmão foram resgatados, estão recebendo todo o amor do mundo e logo serão colocados para adoção. (Foto: Reprodução / Luvable Dog Rescue)

De acordo com o pessoal do Luvable Dog Rescue, os cães são extremamente doces e gentis e amam a todos que conhecem, além de terem uma ligação muito forte um com o outro.

Segundo Liesl, os cães realmente são incríveis e merecem uma família que lhes ame muito e uma casa para sempre.

Fonte: Bored Panda / The Dodo