Um cãozinho surdo aprendeu a linguagem dos sinais e foi adotado por crianças também surdas.

Cãozinho surdo ganha um lar ao lado de crianças também surdas. Foto: Reprodução / AnimalNova

Cãozinho surdo ganha um lar ao lado de crianças também surdas. Foto: Reprodução / AnimalNova

 

É sempre difícil para qualquer animal com alguma deficiência conseguir um lar. Mas e se essa “diferença” fosse algo em comum?

Presos em uma penitenciária do Missouri, nos EUA, participam de um programa onde eles treinam cachorros para adoção. Sparky, um pequeno dachshund que nasceu surdo, aprendeu a compreender sinais básicos. Então o pequeno Sparky foi levado a uma escola de surdos da cidade.

O pequeno dachshund não fez só amigos na escola como também ganhou um lar com crianças surdas, que o ensinaram mais sinais. Ele é capaz de responder aos comandos das mãos como, sentar, deitar, parar, entre outros.

Um segundo cachorro, a boston terrier Petie, também está participando do programa e quem sabe em breve também tenha um final feliz.

Sparky e Petie vem de um programa chamado Puppies for Parole (tradução livre “Liberdade para os filhotes”) do Estado do Missouri, já havíamos falado sobre o programa em outra matéria. E desta forma, cachorros escapam de serem eutanasiados e os presos praticam uma atividade construtiva.

Conheça mais sobre o programa Puppies for Parole no facebook.