Em um mundo ideal, todos os estabelecimentos seriam dog friendly, permitindo assim que tutores e seus cães pudessem sair livremente sem ter que analisar mil vezes o caminho. Mas a realidade é que geralmente acabamos deixando de passar mais tempo com nosso pet porque não existem muitas opções para humanos e cães.

Apesar de tutores deixarem normalmente seus cães amarrados do lado de fora enquanto entram em uma loja e dessa prática ser bem comum em países como a Inglaterra e Estados Unidos, muitos outros também não se sentem confortáveis sabendo que o seu animal está sozinho sem supervisão.

Para tentar amenizar esse problema e oferecendo uma solução segura, a start up de nome Dog Parker passou 9 meses desenvolvendo casinhas high-techs que permitem que seu cão fique esperando enquanto você precisa entrar em um estabelecimento que não aceita animais.

Equipadas com ar condicionado, wi-fi, webcam que permite o tutor observar o cão a distância e sistema de autolimpeza entre um animal e outro, os interessados podem pagar tanto a taxa anual de $ 20 ou 20 centavos por minuto.

A responsável pela ideia e fundadora da empresa, Chelsea Brownridge, conta que foi a sua mudança do interior da Carolina do Norte para a agitada Nova York que a fez perceber como é difícil sair para um passeio e levar seu cachorro.

Na fase inicial, eles esperam instalar até 100 casinhas high-tech no Brooklin, em Nova York e, dependendo da resposta do público, expandir para outras cidades norte-americanas.

 

Hey guys! We're now at The Market Place over on the corner of Flatbush and St. Marks. Come on by!

A photo posted by Dog Parker (@dogparker_) on

Happy #nationaldogday to our top dog Winston! You make every day better and brighter! #bettertogether

A photo posted by Dog Parker (@dogparker_) on