O norte-americano Manning Leonard Krul, que hoje divide sua vida em Nova York e Paris, é o responsável pelo Cool Stuff in Paris (Coisas legais em Paris, tradução livre), um site que separa os melhores pontos da Cidade Luz do ponto de vista de um parisiense de verdade e o que ele gostaria de ver, comer e visitar.

Pegue qualquer guia turístico da cidade, o que você vê? A Torre Eiffel, o museu do Louvre, Catedral de Notre-Dame…O que são pontos maravilhosos, históricos e belíssimos, mas para realmente ter uma experiência diferente, o site Cool Stuff in Paris entra em ação.

A dica especial é o cemitério canino, comumente conhecido como “O Cemitério dos Cães” (nome oficial “O Cemitério de cães e outros animais de estimação”), se encontra em Asnières-sur-Seine, a 25 minutos do centro da cidade.

O cemitério criado em 1899 aceita animais de todas as espécies. Fora as sepulturas caninas, há gatos, cavalos, macacos, ovelhas, etc.

Como destaque, o famoso Rin Tin Tin, que atuou em muitos filmes de Hollywood, também está enterrado lá. Ele na verdade é um cão francês que foi resgatado na I Guerra Mundial por um soldado americano. Ele morreu em 1932 e seu corpo foi levado de volta para a França.

Na entrada do cemitério, há a estátua de Barry, um cão que trabalhou nas trincheiras da I Primeira Guerra Mundial. Na legenda pode-se ler o seguinte:

“Ele salvou a vida de 40 pessoas. Ele foi morto pelo quadragésima primeira.”

As belas esculturas e as homenagens e mensagens deixadas nos epitáfios pode ser uma pedida para os amantes de animais que apreciam turismo alternativo. Talvez seja um pouco triste por lembrar a hora do adeus, porém pode ser uma chance para apreciarmos mais o tempo com nossos pets, tempo este tão curto.

 

Fotos: Manning Leonard Krul

 

Dica vista no blog Planeta Bicho

Fonte das informações: Cool Stuff in Paris