Na cidade de Santa Rita de Caldas, localizada no sul do estado de Minas Gerais, cães e gatos estão sofrendo uma verdadeira carnificina.

Em 10 dias cerca de 40 animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos. O fato, um grande terror, está deixando a população local revoltada.

E não são só animais de rua que estão sedo mortos, diversos tutores também já perderam seus pets e a grande suspeita é de que os animais estejam sendo envenenados de alguma forma, mesmo sem saírem de casa.

Cerca de 40 animais morreram envenenados na cidade de Santa Rita de Caldas. (Foto: Reprodução / G1 / EPTV)

Segundo a empresária Simone Salles de Melo, após também perder seu cachorro, ela encontrou um pedaço de pão com chumbinho no quintal de sua própria casa. “Quando eu fui abrir o portão, eu vi a metade de um pão. Como lá em casa a gente não tem o costume de jogar comida fora, eu juntei o pão e fui ver o que tinha lá dentro, aí estava com as bolinhas [de chumbinho]”, contou Simone.

Ainda de acordo com os moradores, animais também morreram após passear em uma praça do centro da cidade.

Por conta do número de mortes de animais, um grupo de moradores se juntou para ajudar, de forma voluntária, cães que vivem nas ruas da cidade. Os voluntários estão fazendo campanhas para conseguir a castração dos animais e famílias que queiram adotá-los.

Um grupo de moradores se juntou para ajudar os animais que vivem nas ruas. (Foto: Reprodução / G1 / EPTV)

Segundo informações, a prefeitura está fazendo campanha para que moradores denunciem casos de agressão e maus-tratos a animais. “Estamos divulgando uma campanha de conscientização, divulgando os números pra denúncia, a gente está atrás de câmeras, a gente quer encontrar o culpado, pra isso não acontecer mais”, afirma Paulo Henrique Carvalho, assessor de comunicação da prefeitura.

Fonte: G1