Cesar Millan com seu pitbull, Daddy. Foto: MEREDITH JENKS

 

No documentário Cesar Millan : The Real Story ( Cesar Millan: A história real, tradução livre) que vai ao ar dia 25 de novembro no canal Nat Geo, o Encantador de Cães revelou sua dolorosa batalha contra a depressão em 2010, o que acabou levando-o a tentar suicídio.

Nesse mesmo período, ele passou por um divórcio e pela morte de seu amado pitbull, o famoso Daddy.

Tendo sobrevivido da overdose, Cesar trabalhou com ferramentas como trabalho, exercício e carinho como auxílio no processo de cura.

Agora, dois anos depois, ele espera que esse episódio em sua vida possa inspirar outros que estão passando pelo mesmo problema.

 

“Eu sempre fui honesto com meus fãs, o que significa ser aberto sobre as lutas que passei no caminho. Foi importante para mim explicar todos os aspectos que me levaram a esse novo capítulo. Apesar de ser um momento sombrio para mim, me mostrou que eu ainda precisava estar aqui e que ainda tinha muito a fazer.

Me fez consciente da dor que eu precisava lidar e assim começar o processo de cura. Eu estou compartilhando isso na minha bio para ajudar outros que possam sentir isso em algum ponto.

 

Para ler mais sobre o documentário, acesse AQUI.