Wang Kayui, um agricultor chinês, ficou perplexo quando descobriu que seus dois animais de estimação não eram cachorros, e sim ursos-negros-asiáticos em extinção.

Comprados ainda em 2013 no Vietnã supostamente como filhotes canino, os ursos eram diariamente cuidados com muito carinho.

Porém, com o tempo, o tutor descreveu que os animais começaram a apresentar um comportamento estranho, matando galinhas e com um apetite insaciável, chegando cada um a pesar 45 quilos.

Ele enfim confirmou suas suspeitas de que algo estaria errado quando recebeu panfletos distribuidos pelo governo local com imagens de animais em extinção. Logo que viu a imagem de ursos-negros, ele reconheceu os animais que, até então, mantinha como pets.

Depois de contactar as autoridades, os ursos foram levados e estão atualmente em um abrigo, esperando serem realocados para um lugar mais apropriado. Ambos, um macho e uma fêmea, estavam em bom estado de saúde.

O urso-negro-asiático é considerado uma espécie vulnerável, com o número de sua população declinando devido à caça e desmatamento.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Fonte: Independent