Em uma descoberta incrível, cientistas da Universidade de Massachusetts desvendaram uma maneira de desenvolver as cordas vocais do cão para que ele possa aprender a se comunicar utilizando uma língua humana.

Em um estudo que levou 10 anos para ser concluído, a primeira fase consistiu em fazer com que os cães passassem por um treinamento pesado para aprender pelo menos 10 mil palavras.

Depois de anos de prática, os cães conseguiram assimilar essa quantidade incrível de palavras, mas ao tentar falar, a estrutura de suas cordas vocais impedia que eles conseguissem exteriorizar o som de forma correta, trazendo muita frustração para os cães e para a equipe de cientistas e treinadores.

Na última etapa do estudo, os cães foram submetidos a uma cirurgia de transplante de cordas vocais humanas. Com uma equipe de médicos veterinários muito preparados, o procedimenro durou 20 horas para ser concluído.

O primeiro teste foi um sucesso e o momento único na história foi gravado e compartilhado pela equipe. Com muita sabedoria, o cachorro Rambo balbuciou suas primeiras palavras, sem dúvida um grande passo para a humanidade.

Ao ser questionado quem era através de um telefone, uma pergunta difícil e existencial, ele respondeu:

 

gif-cachorro-falando

 

“ALÔ! Sim, é o cachorro!”

 

Todos os cientistas choraram! Foi uma coisa muito linda! Pena que as cordas vocais transplantadas foram de uma senhora de 80 anos, ou seja, a voz não combinou muito com Rambo, mas está valendo.

Ah! Se você chegou até aqui, feliz 1º de abril!