Você lembra que a gente contou caso da rede de cinema nos Estados Unidos que liberou a entrada dos pets? Agora, a onda também chegou ao território nacional! Isso porque já existe cinema para cachorro no Rio de Janeiro.

Com o intuito de abraçar a tendência petfriendly, a rede Cinesystem lançou um programa a fim de receber os clientes que almejam curtir um filmezinho na companhia dos amiguinhos de quatro patas. De acordo com reportagem de O Globo, esse é o primeiro movimento desta linha na região.

Vale salientar que a iniciativa cinema para cachorro no Rio de Janeiro ocorre em ocasiões especiais. O intuito é que o cuidador possa levar o animalzinho para um passeio diferenciado, mas com alguns cuidados. Afinal, as pessoas poderão manter os bichos no seu colo ou no assento ao lado, caso esteja liberada.

Conheça as particularidades do projeto cinema para cachorro no Rio de Janeiro

A primeira edição do programa, chamado de Cine Pets, ocorreu no primeiro final de semana de junho de 2019. O filme escolhido foi “Juntos Para Sempre” em um sábado, nas salas do América Shopping e do Recreio Shopping, na Zona Oeste, e do Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador.

Segundo os idealizadores, as sessões abertas para os animais de estimação tendem a se repetir todos os mensais. Isso quer dizer que o cinema para cachorro no Rio de Janeiro poderá entrar na agenda fixa de centenas de papais e mamães de cachorrinhos. Lembrando que a ideia ocorreu de forma espontânea ao se constatar uma demanda dos próprios clientes da rede.

Cinema para cachorro no Rio de Janeiro

No começo do ano, uma pessoa questionou se poderia reservar uma das salas do cinema de Ananindeua, no Pará. O objetivo seria realizar um evento fechado para um grupo de convidados com os seus próprios bichinhos de estimação. A ideia gerou uma apreensão inicial nos proprietários, só que foi realizado com a criação de algumas normas.

Por isso, o projeto cinema para cachorro no Rio de Janeiro surgiu também com uma cartilha a ser seguida tanto pelos animais quanto pelas pessoas. Nas sessões liberadas para os espectadores de quatro pautas, as coleiras e as fraldas são classificadas como itens obrigatórios.

Além disso, os pets de pequeno e médio porte necessitam estar com todas as vacinas em dia. Ainda há indicação para que os cuidadores levem água para os cães, desde que o liquido seja fornecido em recipientes apropriados.

Exigências com os animais de estimação

  • A utilização de fralda e se deve a possibilidade de sujeira no cinema;
  • Comportamento durante a sensação tanto do bichinho quanto do dono;
  • Se o animal não se comportar, ele poderá ser retirado da sala pela equipe do cinema;
  • Água para hidratação do pet ao longo da exibição do longa-metragem em embalagem adequada.

Valores das entradas para o cinema para cachorro no Rio de Janeiro

Caso você tenha se interessado em levar o seu bichinho para assistir a um filme na próxima semana, há uma excelente notícia. Isso porque o preço cobrado na entrada não se difere das projeções convencionais.

Afinal, o dono não tem a necessidade de adquirir um ingresso a mais para o seu cão. A única presença levada em conta na entrada é do papai ou mamãe de pet.