X

Com apenas 2 meses de amor e carinho, cachorro passa por transformação inacreditável

Valia Orfanidou é uma dessas almas maravilhosas que abre sua casa e oferce lar temporário para animais enquanto eles esperam e se preparam para adoção.

Ela segue diversas ongs na Grécia para ajudar sempre que possível e ao trabalhar tão próxima com a causa, já se acostumou a ver imagens tristes de animais em sua timeline. Porém, ao ver aquele cachorro pela primeira vez, ela ficou completamente chocada com o estado do animal.

 

 

Como é de praxe, Valia foi averiguar quem era aquele cachorro e se havia algo que pudesse fazer. Depois de uma pequena investigação, ela descobriu que o animal se encontrava nas ruas do pequeno vilarejo grego de Oinofyta e que a única comida que recebia vinha do imigrante paquistanês Billy.

Com a ajuda de Billy, os voluntários de uma ong conseguiram localizar o cachorro, resgatá-lo e encaminhá-lo a uma clínica veterinária para o tão necessário tratamento.

Prevendo pelas fotos que o animal não teria muito tempo de vida, Valia mesmo estava determinada a dá-lo um lugar para morrer com dignidade.

Indo ao encontro do cachorro no veterinário, mais uma vez ela teve uma surpresa.

 

 

O veterinário disse que o cachorro, agora com o nome Billy em homenagem ao homem que o ajudou, disse que além das feridas e sarna, seus exames voltaram normais.

Ao deixar a clínica, Valia preparou um cantinho especial para Billy em sua casa para que ele pudesse sarar. Naquele ponto sua pele era basicamente uma grande ferida aberta e seu emocional estava abalado sem saber em quem confiar, por isso ela decidiu dar o máximo de espaço possível e respeitar o tempo de Billy.

 

Foto: Valia Orfanidou

 

O primeiro passo para uma melhora veio do próprio Billy. Esse guerreiro mais uma vez mostrou toda a sua vontade de viver e assim que percebeu que estava sozinho, foi direto na ração, comendo tudo.

 

Foto: Valia Orfanidou

 

Em apenas dois meses de amor, carinho e cuidado, Billy foi transformado. Com uma linda pelagem preta, feliz e confiante, ele em nada parece com aquele cachorro que morava nas ruas e estava à beira da morte.

 

Não é a primeira vez que Valia Orfanidou aparece no Portal do Dog. Em outro resgate, dessa vez de Petra, ela mudou a vida da cadelinha que também se encontrava em situação de abandono nas ruas. Clique aqui para ler sobre Petra e ver sua linda recuperação.

A complicada situação econômica da Grécia impactou e muito a vida de muitos animais que se encontram nas ruas sem auxílio. É graças a pessoas como Valia que alguns ganham a chance de uma vida digna.