Alimento, água fresca e um local limpinho para descansar. Itens simples, mas que podem fazer a diferença na vida de muitos seres, não é? Principalmente para cachorros de rua. Por isso, um comerciante colocou um sofá, potes com ração e água na sua loja na cidade de Capão Bonito, no estado de São Paulo.

Portanto, ele tornou o seu estabelecimento comercial em um refugio para animais em situação de rua. O bom exemplo se propagou e virou matéria no portal de notícias da Globo, G1. O cidadão foi identificado como Maurílio Mendes.

Em entrevista, Mendes salientou que não lembra quando passou a cuidar dos cachorros de rua. Após adotar uma cadelinha, outros bichinhos passaram a se abrigar no seu imóvel. Normalmente, seis animais descansam por ali e outros se alimentam e seguem adiante. O comerciante assegura que jamais chegaram a atrapalhar ou irritar os seus clientes.

Fonte: Freepik

Elogios por cuidar dos cachorros de rua de Capão Bonito

O gesto de Mendes acabou despertando o interesse das pessoas que transitam pela Floriano Peixoto. Assim, Indianara Dominguez observou os cães dormindo no sofá e optou por compartilhar a história nas suas redes sociais.

“Eles tem um sofá para cães de rua dentro da loja e um potinho de água fresca na frente. Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada de sua loja. Não sei vocês, mas eu não tive como conter a minha emoção. Pedi licença para tirar fotos e compartilhar e desejei que Deus os abençoe sempre pelo lindo gesto de amor e respeito para com os animais”, consta na mensagem publicada na internet.

De acordo com a internauta, ela resolveu divulgar na rede mundial de computadores visando propagar esse gesto de carinho aos animais. Ainda segundo a reportagem Indianara declarou que quanto mais pessoas souberem dessa acolhida aos cachorros de rua, mais tendem a copiar e colocar a ideia em pratica.