O tufão Haiyan causou grande destruição nas Filipinas e seus estragos ainda podem ser vistos pelo país, que tenta se recuperar. Os números de mortos ainda estão sendo contabilizados e ao menos 620 mil pessoas tiveram que deixar suas casas ou, simplesmente, não têm mais casa.

Muitas organizações estão arrecadando comida, medicamentos e levando socorro para os humanos. E duas organizações estão levando ajuda aos animais.

 

Muitos cachorros precisam de ajuda após a passagem do tufão Haiyan nas Filipinas (Foto: Reprodução / Dogster)

 

A Compassion and Responsability for Animals (ou CARA) é uma organização das Filipinas, que está arrecadando dinheiro, ração e medicamentos para os animais. Seus membros dizem que a maior dificuldade é a falta de recursos para mandar voluntários para os locais devastados. Se você quer fazer uma doação para ajudar os animais, é possível fazer no site da CARA.

E a Humane Society Internacional está com uma equipe de veterinários e membros da equipe em Cebu, cidade que está servindo de base para os grupos de apoio às vítimas. Eles estão se preparando para viajar para as outras ilhas levando ajuda. Também é possível fazer doações através deste site.

 

Cachorro procurando água. (Foto: Reprodução / Dogster)

Cachorro procurando água. (Foto: Reprodução / Dogster)

Fonte: Dogster