Nos últimos meses, a companhia aérea United Airlines, antes bastante conceituada, vem aparecendo constantemente na mídia por conta dos seus sucessivos erros.

Entre esses erros estão o caso do médico que foi retirado à força de dentro de um avião, que estava lotado, e arrastado para fora por funcionários da empresa e o de um coelho gigante que morreu no porão de um Boeing 767 da United Airlines durante um voo entre Londres e Chicago.

companhia aérea United Airlines cometeu mais um erro envolvendo animais. (Foto: Reprodução / Viagens e Resorts)

Agora, mais um caso de negligência é acrescentado à lista de erros da companhia aérea. Desta vez, a United Airlines embarcou um tutor e seu cachorro, que estavam viajando para o mesmo destino, em aviões diferentes.

Viajando de Missouri para Burbank, Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, dia 14 de julho,Quincy Matthew Hanley, um rapper conhecido pelo seu nome artístico ScHoolboy Q, precisou fazer uma conexão em Denver. No aeroporto, antes de continuar para a segunda parte da viagem, Quincy ficou sabendo que seu cachorro Yeeerndamean não tinha ido no mesmo avião que ele.

Muito pelo contrário. No voo que o rapper tinha viajado estava um outro cachorro, que lhe foi entregue ao chegarem no aeroporto, momento em que o homem percebeu todo o erro da companhia aérea. Yeeerndamean tinha sido colocado em um avião que viajava para Chicago.

O rapper ScHoolboy Q viajava com o seu cachorro e ao chegar no aeroporto descobriu que o animal tinha sido colocado em outro voo. (Foto: Reprodução / The Number Fest)

“Meu cachorrinho está sendo transportado desde manhã, provavelmente fez xixi e número dois na sua gaiola”, contou ScHoolboy Q a rede CNN.

Em um comunicado liberado no mesmo dia do incidente, a United Airlines disse: “Estamos trabalhando o mais rápido possível para reunir o animal de estimação com seu dono mais tarde nesta noite. Nós fomos até nosso cliente e sinceramente pedimos desculpas por este erro e estamos fornecendo um reembolso. Os animais de estimação fazem parte da família de nossos clientes e sua segurança e bem-estar são de extrema importância para nós”.

Fonte: Exame/CNN