Obie.

 

Desde sua primeira aparição em agosto de 2012, a mídia tem seguido a trajetória de Obie, um cachorro da raça Dachshund que está na difícil missão de perder peso. No momento, Obie está com aproximadamente 35 kg, e é esperado que ele consiga chegar a uma média de pelo menos 13 a 18 kg. Até agora ele já perdeu 2 kg, o que equivale a 90 gramas por semana desde o começo do regime.

Em meados de agosto, a voluntária Patricia Malone, do Centro de Recuperação de Dachshund em Oregon, recebeu uma ligação de uma mulher, avisando da situação de Obie, então conhecido com A.J. Os antigos donos de Obie eram os avós de seu marido, que por não conseguirem cuidar do cachorro da maneira certa, compensavam com comida. Malone espalhou um pedido de ajuda em busca de uma família adotiva e Vanatta resolveu se voluntariar. Até então Vanatta não tinha noção do tamanho de Obie.


(Obie)

Vanata é formada em Ciência Animal pela Universidade do Estado do Colorado, e tem sido um anjo na vida de Obie, que infelizmente já foi tão negligenciado. Assim que Obie já estiver podendo andar, Vanatta planeja colocá-lo em uma hidroterapia e na esteira.

 


(Hora do almoço)

Incrivelmente, fora o desconforto do excesso de peso e a irritação no peito e barriga, Obie não possui nenhum outro problema de saúde.

Eles têm recebido uma quantidade enorme de apoio de pessoas de diversas partes do mundo, e a Purina fornece a alimentação e doações financeiras para pagar os custos do veterinário, que incluem desde cuidados nos dentes a até mesmo cirurgia para remoção de pele extra, se necessário.

Para acompanhar a trajetória de Obie, siga-o no Facebook. E se você quiser ajudá-lo, há uma conta no Pay Pal que recebe doações.

 

Fotos de Obie:

 

 

Estamos torcendo por você, Obie!!