X

Conheça Dominick, um cachorro com apenas duas pernas

Dominick é um Greyhound Italiano com apenas duas pernas e o mais curioso é que ele possui apenas as do lado esquerdo. Muitos poderiam pensar que isso o impossibilitaria de ter uma vida saudável, porém Dominick prova que é capaz de andar, correr e até pular.

Segundo sua dona, Dominick nasceu com as quatro pernas e um grave acidente o deixou sem as pernas do lado direito. Logo após a cirurgia, Dominick chocou a todos após correr para onde sua dona se encontrava.

Reportagem sobre Dominick (em inglês)

Aparição no programa da Oprah (em inglês)

Dominick em sua casa

Infelizmente Dominick já não está mais entre nós mas sua força de vontade e seu legado continuam inspirando pessoas em todos o mundo.

Dificuldade para cachorros com apenas duas pernas

Cachorro observando os alimentos na mesa. Foto: Freepik

Cachorros com apenas duas pernas enfrentam diversas dificuldades na sua rotina diária.

Primeiramente, é importante destacar que a condição de ter apenas duas pernas pode ser adquirida por meio de lesões, doenças, acidentes, entre outras causas.

Um cachorro com apenas duas pernas pode ter problemas para se movimentar e realizar atividades que são consideradas simples para os outros cães, como correr, pular e brincar. Além disso, essa condição pode afetar a postura do animal, causando dores musculares e ósseas.

A locomoção é a maior dificuldade enfrentada pelos cachorros com duas pernas, pois eles têm que usar a força dos membros inferiores restantes para se equilibrar e se mover. Isso exige muito esforço físico e pode causar cansaço e exaustão. O simples ato de se levantar e andar pode ser muito desafiador para esses animais.

Além disso, os cachorros com duas pernas também podem enfrentar problemas na hora de se alimentar e beber água, pois podem não conseguir alcançar os recipientes de comida e água. Por isso, é importante que seus tutores adaptem esses itens para facilitar o acesso do animal.