X

Conheça e ajude o projeto Natal Animal

O projeto Natal Animal surgiu em 2010, inspirado nas tradicionais “sacolinhas de natal” para crianças carentes, que recebem um kit com roupa, sapato e brinquedo.

O casal de veganos Claudia Papp e Bruno Rocha teve a ideia de ajudar animais carentes a receberem presentes, no caso deles, itens necessários para manutenção e cuidados básicos nos abrigos onde vivem: ração, cobertor, xampu, condicionador, vermífugo, anti-pulgas, brinquedo, vitaminas, higienizador de ambientes e muito mais.

As doações podem ser feitas através da compra segura (PagSeguro ou PayPal) ou depósito bancário. O objetivo do Natal Animal é arrecadar 350 reais para cada animal.

Com o dinheiro arrecadado, a equipe do projeto compra e entrega os presentes diretamente aos abrigos. Tudo é fotografado e no próprio site natalanimal.com.br é possível acompanhar o dinheiro que está sendo arrecado para cada animal.

A campanha de 2013 vai ajudar animais que estão abrigados nos seguintes locais:

  • Chicote Nunca Mais (Rio Grande do Sul)
  • Santuário das Fadas (Itaipava – RJ) – site http://www.santuariodasfadas.org/fadas/
  • Abrigo Dona Cidinha (Mairiporã – SP)
  • Projeto Mucky (Itu – SP) – site http://www.projetomucky.org.br
  • Protetora independente Janaína Malagoli (Osasco – SP)

 

O projeto ajuda diversos animais, veja alguns cachorros que vão receber os presentes do Natal Animal:

 

Corine foi abandonada, no cio, perto da casa da protetora Janaína Malagoli, onde vive atualmente enquanto aguarda adoção. (Foto: Reprodução / Natal Animal)

 

Bia foi encontrada em péssimas condições em uma casa de aluguel. Agora vive sob os cuidados da protetora Janaína Malagoli e aguarda adoção. (Foto: Reprodução / Natal Animal)

 

Tufão foi abandonado numa casa, agora vive com a protetora Janaína Malagoli, enquanto aguarda adoção. (Foto: Reprodução / Natal Animal)

 

Ágata foi abandonada na lixeira de um condomínio, dentro de um saco de lixo junto com seus cinco irmãos. Dois foram adotados, mas Ágata e outros dois irmãos aguardam adoção no Abrigo Dona Cidinha. (Foto: Reprodução / Natal Animal)

 

Brutus foi abandonado, já velhinho, na frente do Abrigo Dona Cidinha. (Foto: Reprodução / Natal Animal)