Hoje nós vamos contar a história do Balboa, um cãozinho muito simpático que tem lábio leporino e faz parte da turma do Cantinho do Chiquinho, lugar que, após salvar a vida do cachorro Chiquinho (você pode conhecer sua história clicando aqui), passou a fazer resgates e ajudar animais abandonados.

Nós ficamos sabendo sobre o cãozinho depois de uma mega campanha que o pessoal do Catinho fez para que a história do Balboa fosse contada aqui no Portal do Dog.

Balboa foi resgatado recém-nascido junto com dois irmão e sua mamãe. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Balboa foi resgatado recém-nascido junto com dois irmão e sua mamãe. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Balboa chegou ao Cantinho do Chiquinho ainda recém-nascido.

De acordo com Camila Teixeira Barros, responsável pelo projeto que ajuda a salvar a vida de vários animais, o cão nasceu no estacionamento da maternidade Cachoeirinha, em São Paulo.

Lá, ele e seus três irmãozinhos eram ajudados por funcionários do local até que a turma do Cantinho recebeu um chamado para resgatá-los.

Ao chegar ao local, um dos filhotes havia falecido, morte causada por um rato. Os outros três bebês caninos e a mamãe foram levados pela turma do Cantinho.

O cãozinho tem lábio leporino e fenda palatina, o que fez com que ele tivesse problemas para se alimentar quando era bebê. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

O cãozinho tem lábio leporino e fenda palatina, o que fez com que ele tivesse problemas para se alimentar quando era bebê. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Camila nos contou que o Balboa sempre chamou mais a atenção, ele era diferente de seus irmãos.

O cão tem lábio leporino e fenda palatina, o que não seria problema, apenas um charme a mais para o cãozinho, se ele não tivesse sido rejeitado pela mãe, que por algum motivo quis dar de mamar para Balboa.

O cãozinho, que teve seu nome inspirado no personagem Rocky Balboa vivido por Sylvester Stallone (ator que por conta de complicações durante o parto tem até hoje o lado inferior esquerdo do seu rosto paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo) era muito menor que seus irmãos, o que deixou todos preocupados.

Camila o levou para casa para dar cuidados especiais ao cão, que estava muito pequeno e magrinho. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Camila decidiu o levar para casa, pois o cão estava muito pequeno e magrinho. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Camila então resolveu levar o pequeno cão para receber cuidados especiais na sua própria casa, onde ela já tinha vários outros animais.

A intenção era apenas ser lar temporário para o pequeno Balboa, mas no segundo dia com ele, Camila já estava completamente apaixonada, ao ponto de nem cogitar entregá-lo a outra família. Assim o Balboa se tornou o irmãozinho mais novo do Chiquinho.

Balboa ganhou um lar, mas ainda tinha problemas para se alimentar. Primeiro foi dado ao cão mamadeira com uma receita de leite caseiro, porém não era suficiente para o cão e ele ainda corria o risco de se afogar dessa forma.

A segunda opção foi a papinha de bebê, que ele amou e ajudou a fortalecer o animal.

Ao receber os cuidados especiais que precisava, o animal conseguiu se alimentar e cresceu forte, saudável e muito feliz. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Ao receber os cuidados especiais que precisava, o animal conseguiu se alimentar e cresceu forte, saudável e muito feliz. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Ao conseguir se alimentar direitinho, Balboa passou a crescer de forma bem rápida, tanto em tamanho quanto em saúde, e hoje, com 7 meses de idade, em nada lembra aquele filhote tão pequeno e magrinho.

Quanto ao seu lábio leporino e fenda palatina, Camila nos contou que ainda não sabe se será preciso Balboa fazer alguma cirurgia, pois ele ainda é muito novinho. Porém, ela afirmou que a cirurgia só será feita em caso de saúde, se for só por estética, o Balboa vai continuar do jeitinho que está.

Balboa só fará cirurgia de correção se for em caso de saúde. Se for por estética ele continuará esse charme todo dele que é seu focinho torto. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Ainda não sabemos se Balboa precisará de cirurgia, mas ele fará se for em caso de saúde, não por estética. (Foto: Reprodução / Camila Teixeira Barros)

Para nós, o Balboa não precisa mudar em nada, esse focinho diferente só o deixa ainda mais charmoso, não é mesmo!?!

Para ajudar a Camila e a turma do Cantinho do Chiquinho a continuar salvando a vida de animais, como fizeram com o Balboa, é só clicar aqui e acessar a página oficial do Cantinho, eles estão sempre precisando de ajuda financeira e fazendo rifas para arrecadar fundos.

Quem preferir pode acessar a lojinha do Cantinho e comprar algum produto, toda a renda é revertida para salvar animais.