Foto: Law of the Paw

 

Conheça a Law of the Paw

 

A Law of the Paw (A lei da pata, tradução livre) é um movimento surgiu no Animal Humane Society (AHS) em Minnesota, Estados Unidos, que busca conscientizar à população sobre o bem estar do pet e incentiva os donos a sempre

Entendendo que para acabar com a superpopulação de pets, o abandono, maus tratos e os altos níveis de eutanásia, a Law of Paw leva a responsabilidade para cada membro da sociedade e o que pode ser feito, como esforço individual, para  não contribuir e ajudar e melhorar a situação.

Para ganhar força, o movimento deseja atingir 1 milhão de assinaturas de donos de pet que se comprometem a cuidar e prover com tudo que o animal precisar.

Como é um movimento e não uma organização, que prega princípios básicos que todos os donos de pet deveriam seguir, qualquer abrigo ou ONG pode se associar a ideia.

 

 

O que o Law of the Paw prega:

 

Com três ações básicas, todos os donos de pet podem contribuir. Os princípios básicos:

– Adotar e não comprar.

– Castrar o seu pet

– Mantê-lo sempre com uma identificação

 

Law of the Paw traz a história de Magpie

 

 

O vídeo produzido pela Law of the Paw mostra a perspectiva de Magpie, desde o começo de sua trajetória nas ruas, à um  abrigo e, finalmente, à um lar definitivo.

Adotar é um ato de amor e acreditamos que no fim das contas, os cães nos dão muito mais do que podemos imaginar. Não somos nós, humanos, que damos uma chance aos animais e sim, eles nos dão uma chance de amar mais e aprendermos mais sobre a vida. Pense nisso se um dia quiser adicionar um membro canino à sua família.

 

Conheça o site do movimento: lawofthepaw.org/