Recentemente, a cidade paranaense de Pinhais passou a contar com um espaço de 10 mil metros quadrados para passeios e diversão com animais de estimação. O ParCão de Pinhais foi construído localizado às margens do Rio Atuba, no Parque Linear.

Na inauguração, várias famílias compareceram com os seus pets para conhecer o ambiente. O local conta com ambiente privativo para recreação de cachorros com pista de agility com mais de 20 obstáculos. Os itens são: gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros.

O Parcão de Pinhais foi projetado para assegurar o bem estar tanto de animais quanto de seus respectivos tutores. Por isso, o espaço destinado a recreação dos bichinhos é totalmente cercado.

ParCão de Pinhais

Foto: Freepik

Além disso, o lugar possui bebedouro canino e estrutura exclusiva para a diversão de toda a família. Os visitantes podem encontrar ambiente com recreação para as crianças, bancos com formato de osso e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

Inauguração do ParCão de Pinhais

No decorrer da cerimônia de abertura, a prefeita Marli Paulino salientou que a região anteriormente foi ocupada de maneira irregular. No entanto, as famílias foram remanejadas para lugares adequados para habitação. Ela ainda pontuou que o ParCão de Pinhais foi feito com recursos oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

“Construímos este espaço pensando nos pets, que hoje fazem parte das famílias. Utilizamos recurso do Fundo do Meio Ambiente, que só pode ser destinado para ações relacionadas a projetos desta pasta. Além disso, todos esses brinquedos e circuitos que vocês estão vendo são exclusivos, foram construídos pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente”, declarou a prefeita da cidade.

A data de inauguração também contemplou diversas atividades para todas as faixas etárias. Tais como: o concurso de menor, maior e mais carismático cachorro. O Detran do Paraná participou da ocasião com algumas orientações referente a Campanha de Educação para o Transito voltadas para ocorrências de atropelamento de animais.

Além disso, o ParCão de Pinhais recebeu uma feira de adoção, microchipagem, ação educativa promovida pela Guarda Responsável e apresentação dos cães de adestramento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), entrega de doações para para o Banco de Ração Municipal e distribuição de brindes.